FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Seminário discute sobre Governança Corporativa no Ensino Superior

O coordenador do Mestrado Executivo em Gestão Empresarial (MEX) da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV EBAPE), professor Joaquim Rubens, participou, no dia 20 de setembro, do evento “Reflexos do Ensino sobre Governança Corporativa no Desempenho das Organizações”. O encontro foi promovido pelo Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ) e teve o objetivo de discutir a situação do ensino e a aplicação dos conceitos de governança corporativa nos cursos de administração.
O professor deu um panorama histórico sobre a evolução do mundo corporativo a partir da Revolução Industrial e as necessidades que foram surgindo nas organizações a partir dela. Ele explicou que as discussões sobre governança permeiam o cotidiano da sociedade, visto que não só empresas, mas associações das mais diversas vertentes precisam ser geridas por princípios de governança.
“Governança é, tecnicamente, a separação entre a propriedade e a gestão. A forma como os donos tomam conta de sua organização e eles garantem que as suas decisões vão ser executadas pelos executivos”, destacou.
O evento, organizado pela comissão de governança corporativa do CRA-RJ e mediado por seu coordenador, Luiz Felix de Freitas, teve como objetivo discutir a situação do ensino e a aplicação dos conceitos de governança corporativa nos cursos de administração, e contou também com a presença do coordenador do capítulo do IBGC no Rio de Janeiro João Laudo Camargo, e o conselheiro fiscal de empresas Renato Chaves.
A íntegra do evento está disponível no site.