FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

VALOR DO TEMPO’ EM DEBATE NA UFRJ

Qual o valor do seu tempo? Esse é o tema da 2ª edição da Semana Enactus, evento gratuito realizado pela Escola Politécnica da UFRJ, entre os dias 5 e 9 de novembro, a partir das 9h. O objetivo do encontro é indagar sobre a forma como as pessoas se relacionam com o tempo e ainda abordar temas que estão na rotina de todos. As atividades ocorrem no Centro de Tecnologia, na Ilha do Fundão.

Organizada por alunos dos cursos de Engenharia de Produção, Civil, Mecânica e Química, Ciências da Matemática e da Terra, Letras Russo, Arquitetura, Design, Relações Internacionais, Indumentária e Economia, a programação conta com uma série de palestras, workshops e rodas de conversa, que visam trazer à tona assuntos como Gestão do Tempo, Produtividade e Ansiedade.

Segundo Caio Bosco, presidente da Enactus UFRJ, a experiência e a oportunidade de estar em uma universidade devem ser valorizadas. “O tempo que temos e investimos em nosso dia-a-dia deve complementar o aprendizado com pessoas, encontros e histórias. A Semana propõe uma nova perspectiva sobre a vivência de alunos, professores, funcionários e os demais envolvidos no cotidiano da UFRJ”, destaca.

A Enactus UFRJ é uma organização que atua por meio do empreendedorismo em projetos que transformam vidas, criando um mundo mais sustentável. “As atividades de extensão tecnológica são uma grande oportunidade de aprendizado para os alunos, e uma forma de a universidade dialogar com a sociedade. Nelas, o aluno é desafiado a resolver problemas da realidade usando o que aprendeu nas salas de aula e nos laboratórios, além de ser estimulado a buscar mais conhecimento”, explica o vice-diretor da Poli-UFRJ e também coordenador do evento, prof. Vinícius Cardoso.

E conclui: “É neste encontro que as atividades de extensão realizadas são apresentadas, discutidas e analisadas pelo corpo social da universidade e por convidados, com maior completude e foco. Assim, além de conhecer o seu trabalho e funcionamento, os alunos poderão avaliar sua empatia pelas causas que a Enactus defende, e julgar se querem fazer parte deste time”.

A II Semana Enactus conta com o apoio da The Bridge, PR7, Clube da Fala, Motim, Decult e Oak’s, para realização do evento. Quem estiver interessado em participar, basta efetuar a inscrição pelo site: https://enactusufrj.typeform.com/to/ypdWBc.

Serviço:

II Semana Enactus – Qual o valor do seu tempo?

Data: 5 a 9 e novembro
Horário: das 9h às 17h
Local: Av. Athos da Silveira Ramos, 149. Centro de Tecnologia da UFRJ
Entrada gratuita