FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 2 de outubro de 2018

Workshop aborda estratégias de combate à desinformação nas eleições

Jornalistas, grupos da sociedade civil e funcionários de entidades governamentais reuniram-se nos dias 20 e 21 de setembro, na Escola de Direito de São Paulo (FGV Direito SP), para um treinamento sobre ferramentas open source, metodologias e estratégias para combater a desinformação nas eleições 2018. O workshop faz parte do projeto Sala de Democracia Digital #observa2018, liderado pela FGV DAPP, e do #ElectionWatch Latin America, do Adrienne Arsht Latin America Center e Digital Forensic Research Lab (Laboratório de Pesquisa Forense Digital) do Atlantic Council.
No evento, pesquisadores do Atlantic Council, da FGV DAPP e do Instituto Tecnologia e Equidade abordaram tópicos como o impacto das redes sociais nos resultados de uma eleição, como determinar a origem de uma hashtag viral, como fazer uma verificação reversa de imagens, e como utilizar as mais avançadas pesquisas de URL no Facebook e Twitter, bem como compreender como utilizar essas informações na cobertura jornalística, assim como outros temas.
A partir da Sala de Democracia Digital, a FGV DAPP tem analisado e exposto o alcance de casos de desinformaçãoa presença de robôs e movimentos nas redes sociais em torno das eleições 2018. O projeto conta com a parceria de diversas instituições, entre elas o Atlantic Council e o Instituto Tecnologia e Equidade.
Para conhecer a Sala de Democracia Digital, acesse o site