FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 22 de outubro de 2011

III Salão Estadual de Turismo

O Secretário Estadual de Turismo do Rio de Janeiro, Ronald Ázaro, e demais autoridades do trade turístico lançaram nesta sexta-feira, dia 21, o Salão Estadual de Turismo nas areias de Copacabana, no Rio de Janeiro. O evento, que reúne 52 municípios, divididos por sete regiões do Estado do Rio de Janeiro, terá apresentação de roteiros turísticos, comercialização de artesanato e de produtos rurais, atrações musicais e culturais, palestras e encontros de negócios. A expectativa é de que 40 mil pessoas visitem o evento durante o final de semana.
Ronald Ázaro (Setur-RJ) e Antonio Pedro Figueira de Mello (Riotur)
Segundo Ronald Ázaro, o Salão é uma oportunidade de levar o interior do Estado para a capital, onde há mais visibilidade. "Os turistas que frequentam a praia de Copacabana vão ter a chance de se informar sobre as belezas dos outros municípios para depois então ir visitá-los", destacou Ázaro.

O Secretário Especial de Turismo e Presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello, falou sobre a importância do Salão Estadual ser realizado na capital. "O Rio de Janeiro é a porta de entrada do Brasil. Atraindo turistas para a capital levamos também turistas para o interior do Estado. No passado, o objetivo era só vender a cidade, mas hoje em dia o prefeito Eduardo Paes vende o Estado e a capital juntos".
Autoridades do trade turístico estiveram presentes no lançamento do Salão
Para o Presidente do Fornatur (Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo) e Secretário Estadual de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, é fundamental para o turismo a valorização dos municípios do interior do RJ. "O Brasil sabe da importância do Rio de Janeiro para o turismo brasileiro. E o Rio de Janeiro não é só Cristo Redentor e Pão de Açúcar, é também as belezas de outras cidades do Estado, como Paraty e Teresópolis."

Durante o evento foram lançados o programa Turismo Consignado para servidores estaduais, a cartilha do Sebrae para empreendedores individuais do turismo e a raspadinha da Loterj exibindo os pontos turísticos do Rio. O primeiro oferece descontos de até 50% em hotéis e conta com o apoio da Caixa Econômica Federal que irá financiar os valores em até 10 vezes sem juros.

Já a cartilha do Sebrae tem o objetivo de incentivar pequenos empresários a legalizar os negócios sem pagar taxas, alvarás ou registros e ainda ter redução de todos os impostos devidos sobre o faturamento. Durante os dias do Salão, funcionários do Sebrae estarão à disposição para tirar quaisquer dúvidas que possam surgir.

Serviço

Salão Estadual de Turismo
Local: Praia de Copacabana, entre a Praça do Lido e a Avenida Prado Júnior
Dias: 22 e 23 de outubro
Horário: 10h às 22h
Entrada gratuita