FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

V Congresso de Comunicação Empresarial


O Planetário da Gávea recebe nesta sexta, 7 de outubro, das 8h às 18h, o 5° Congresso de Comunicação Empresarial Aberje. O evento, um dos mais importantes da área de comunicação do país, terá como tema “O Brasil como marca: O que devemos comunicar com os desafios que vêm pela frente” e vai reunir profissionais de comunicação de grandes empresas com presença no país e no exterior para discutir como a marca “Brasil” é forte e reconhecida no mundo. A abertura fica a cargo do Superintendente de Comunicação da Unimed-Rio, Virgínio Sanches.

Após a abertura, Sérgio Besserman Vianna, presidente da Câmara Técnica de Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, e Sérgio Giácomo, diretor de Comunicação Corporativa da Vale, falam sobre os desafios da Comunicação Empresarial. Eles vão falar sobre os desafios que o Brasil e o Rio de Janeiro, em especial, têm pela frente por conta dos grandes eventos que serão realizados até 2016. A mediação fica por conta de Paulo Nassar, diretor-geral da Aberje.

Em seguida, será discutido o tema “Comunicação empresarial de marcas brasileiras que ganharam o mundo”, com a presença de Alexandre Loures, diretor de comunicação da AmBev, Pedro Peracio, Chefe Executivo Digital da Coordenadoria de Novas Mídias Digitais da Prefeitura do Rio, e Marcio Polidoro, diretor de comunicação da Odebrecht. Eles vão falar sobre as estratégias de comunicação global e como os comunicadores contribuem para seu sucesso.

A visão de quem tem a missão de comunicar a realidade brasileira para o mundo será apresentada na mesa sobre “Como o Brasil deve se comunicar”. Matthew Shirts, redator-chefe da revista National Geographic no Brasil e Ciro Dias Reis, presidente da agência Imagem Corporativa vão falar sobre o que a imprensa internacional quer ouvir das empresas brasileiras e a importância de as organizações se prepararem para atender os correspondentes internacionais no país. A mediação fica a cargo de Virgínio Sanches.

A última mesa do 5° Congresso de Comunicação Empresarial Aberje vai apresentar ao público o tema “Como os megaeventos podem gerar oportunidades para sua marca”. Será discutida a previsão de aumento dos investimentos e das atividades nos próximos anos por conta da realização da Copa do Mundo, em 2014, e das Olimpíadas no Rio de Janeiro, em 2016. Mario Andrada, diretor de Comunicação da Nike, Yole Mendonça, secretária executiva da SECOM e Gabriela Derenne, diretora regional RJ/ES da Claro falam sobre a necessidade de criar ações de comunicação integrada para potencializar a marca. O Secretário Municipal de Conservação e Serviços Públicos, Luis Carlos Osorio, é o mediador.

O Planetário da Gávea fica na Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100. Gávea. Informações pelo telefone: (21) 2274-0046. Tire suas dúvidas também pela nossa página no Twitter. Siga o Planetário : twitter.com/planetariodorio. Curta o Planetário do Rio no Facebook: www.facebook.com/planetariodorio.


O Brasil como marca é forte e reconhecido em todo o mundo. Basta perguntar sobre o país e o samba, futebol, carnaval, música, dança, felicidade, simpatia, caipirinha, praia etc. serão temas mencionados. O Brasil também é uma liderança na América Latina e está presente nas decisões internacionais. Segundo o jornal “The Economist”, é a 8ª maior economia global com PIB acima de US$ 1,9 tri em 2010.
             
Entenda o Brasil como Marca e as muitas oportunidades para você alinhar a sua Comunicação Empresarial ao crescimento nacional e aos eventos que o país realizará nos próximos anos. Prepare-se para comunicar seus negócios e envolver todos os seus públicos aproveitando o Brasil como Marca.