FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA SEM FINS LUCRATIVOS

sábado, 1 de outubro de 2016

58CBC. Congresso Brasileiro do Concreto



Fórum nacional de divulgação e debates sobre a tecnologia do concreto e seus sistemas construtivos, o evento objetiva divulgar as pesquisas científicas e tecnológicas sobre o concreto e as estruturas de concreto, em termos de produtos e processos, práticas construtivas, normalização técnica, análise e projeto estrutural e sustentabilidade.
DE 11 A 14 DE OUTUBRO DE 2016 - BELO HORIZONTE :: MG

Promovido pelo Instituto Brasileiro do Concreto – IBRACON, o Congresso Brasileiro do Concreto firmou-se como o maior fórum técnico nacional de debates sobre a tecnologia do concreto e seus sistemas construtivos. Seu objetivo é divulgar, anualmente, as novidades em termos de pesquisas científicas, tecnologias e inovações em análises e projetos estruturais, metodologias construtivas, materiais de construção e suas propriedades, gestão e normalização técnica, e outros aspectos relacionados ao material industrial mais consumido no mundo.
De um colóquio de pesquisadores reunidos, a cada semestre, nas dependências do Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo – IPT, interessados em temas como a permeabilidade e a durabilidade do concreto, o Congresso Brasileiro do Concreto tornou-se fórum nacional de divulgação e discussão sobre o concreto, aberto a todos os profissionais brasileiros e estrangeiros comprometidos com o seu aperfeiçoamento técnico e a atualização profissional.
A cada ano pesquisadores de universidades e institutos de pesquisa nacionais e estrangeiros discutem com o setor construtivo em geral as pesquisas científicas e tecnológicas que vem desenvolvendo, no sentido de contribuir para o desenvolvimento da cadeia produtiva do concreto no Brasil e no mundo. Estudantes de engenharia civil, arquitetura e tecnologia participam dos debates, se inteirando sobre o material e seus sistemas construtivos, além de participarem de competições que incentivam o aprendizado na prática.
Estudantes, professores, pesquisadores e profissionais técnicos em geral do setor construtivo estão convidados a participar do evento, seja apresentando seus trabalhos de pesquisa, desenvolvimento e inovação sobre o concreto e seus sistemas construtivos, seja assistindo e debatendo os temas apresentados a cada edição com colegas e especialistas, numa troca produtiva e colaborativa de informações e ideias.
Empresas, órgãos governamentais e instituições da cadeia produtiva do concreto estão convidados a participar do evento, como patrocinadores e expositores na FEIBRACON – Feira Brasileira das Construções em Concreto ou inscrevendo seus funcionários para se atualizarem sobre o que há de novo em termos de pesquisas, tecnologias e inovações no setor construtivo nacional e estrangeiro.