FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

domingo, 1 de outubro de 2017

ACADEMIA BRASILEIRA DE CIÊNCIAS. Simpósio e Diplomação de Novos Membros Afiliados da Regional Nordeste & Espírito Santo



No dia 29 de novembro, seis jovens cientistas de destaque da região Nordeste e Espírito Santo serão diplomados membros afiliados da ABC. Serão cinco afiliados do período de 2017 a 2021 e um referente ao período de 2016 a 2020. A cerimônia será realizada no Auditório do Departamento de Física da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em Recife (PE), às 14h30.
Serão diplomados e apresentarão suas pesquisas Amauri Jardim de Paula  (ciências químicas - Universidade Federal do Ceará), Andrey Chaves  (ciências físicas - Universidade Federal do Ceará), Eduardo Santana de Almeida  (ciências da engenharia - Universidade Federal da Bahia), Fágner Dias Araruna  (ciências matemáticas - Universidade Federal de Pernambuco), Francisco Anacleto Barros Fidelis de Moura  (ciências físicas - Universidade Federal do Alagoas). Além desses, Elizabeth Soares (ciências biológicas - Universidade Ceuma/MA) será diplomada. Ela foi a única afiliada eleita no ano passado nesta região.
A cerimônia de diplomação contará com palestra magna da professora titular de Genética do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (USP) a Acadêmica Mayana Zatz . Ela é é coordenadora do Centro de Pesquisas do Genoma Humano e células-tronco (CEGH-CEL) – um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepid) apoiado pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) – e do Instituto Nacional de Células-Tronco em doenças genéticas.
O evento é coordenado pelo vice-presidente da Regional Nordeste e Espírito Santo da ABC, Cid Bartolomeu de Araújo . Confira a programação preliminar. Para se inscrever no evento, basta clicar aqui.
Serviço: 
Simpósio e Diplomação de novos Membros Afiliados da Regional Nordeste e Espírito Santo 2017-2021
Data: 29 de novembro de 2017, às 14h30
Local: Auditório do Departamento de Física da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) - Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n - Cidade Universitária.