FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Deslumbr′Arte A arte e seu despertar

O Projeto Natureza e Arte, desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Rio das Ostras, traz a exposição “Deslumbr’Arte  - A Arte e seu Despertar", dos artistas plásticos Joelma Pinheiro e Rocha Maia e de seus alunos.
A mostra fica no Parque dos Pássaros até o dia 19 de novembro, com lançamento previsto na próxima sexta, dia 13 de outubro.
NOVOS TALENTOS - Em 2012 os artistas Joelma Pinheiro e Rocha Maia, que residiam no Planalto Central, se mudaram para Rio das Ostras e no Município concretizaram o sonho de incentivar novos pintores.
Com a experiência de anos produzindo Arte com a técnica de óleo sobre tela, em 2013 instalaram o “Deslumbr’Arte”, um ateliê/residência onde passaram a ofertar aulas de pintura e desenho artístico para outros artistas amadores e até profissionais da região.
O projeto deu certo e rendeu ótimos frutos: Rio das Ostras ganhou novos talentos, que agora participam desta exposição no Parque dos Pássaros. 
De acordo com Joelma Pinheiro, a mostra 2017 se justifica pelos próprios trabalhos desses novos parceiros. “Temos alunos experientes e iniciantes que aceitaram o desafio das Artes Plásticas. Com amor e dedicação, todos merecem experimentar o Deslumbr'Arte ”, ressaltou.
Além de Joelma Pinheiro e Rocha Maia, participam da exposição os artistas João Bernardino, Clivaneide Kilson, Rozelene Salgado, Valdira Correia, Monteiro D’ Barros, Laura Jenifer, Ilizete Alves, Marina Feitosa, Maria Clara e Nono Batista.
FUNCIONAMENTO - A exposição “Deslumbr’Arte  - A Arte e seu Despertar" vai estar aberta ao público até o dia 19 de novembro.
O Parque dos Pássaros fica no final da Rua Petrópolis, no Jardim Mariléa, e funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 16h. Mais informações pelo telefone (22) 2771-6421.

Serviço:
Exposição Natureza e Arte - Deslumbr’Arte  "A Arte e seu Despertar"
Autor: Joelma Pinheiro e Rocha Maia e Alunos
Técnica: Óleo sobre tela
Lançamento: 13 de outubro de 2017 – 18 horas
Local: Parque dos Pássaros – Rua Petrópolis s/n Jardim Mariléa
Aberta ao público: 14 de outubro a 19 de novembro de 2017
Horário de visitação: terça a domingo, das 9h às 16h