FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

domingo, 1 de outubro de 2017

Seminário Internacional de Direito da Moda

Acontecerá de 02 a 04 de outubro, no Rio de Janeiro, a segunda edição do Seminário Internacional de Direito da Moda. O encontro é organizado pela Comissão de Direito da Moda (CDMD) da OAB/RJ e contará com a participação dos Institutos de Fashion Law dos EUA, da Argentina e do Brasil. O evento reunirá juristas, advogados, professores e empresários do setor para debater questões relacionadas à indústria da moda e à sustentabilidade, dentro dos princípios estabelecidos nos objetivos globais da ONU.

O mercado global de vestuário está avaliado em 3 trilhões de dólares, e é responsável por 2% do Produto Interno Bruto (PIB) global. O Brasil é um dos países que vem exibindo um dos maiores crescimentos da indústria da moda do mundo – expandiu em torno de 300% nos últimos 10 anos. Ainda há, contudo, pouca regulamentação legal para o setor em comparação com outras áreas, alerta a advogada Bruna Rego Lins, do escritório Montaury Pimenta, Machado & Vieira de Mello. Segundo a advogada, que também é vice-presidente da Comissão de Direito da Moda da OAB/RJ, “a superprodução atual, impulsionada a partir do desenvolvimento do fast fashion, provocou uma série de problemas ambientais, como o consumo de matéria prima não renovável e o aumento dos resíduos químicos durante a produção, assim como o crescente descarte de material têxtil no meio ambiente”.

Durante o evento os especialistas irão debater práticas alternativas sustentáveis para diminuir o impacto negativo, tanto social como ambiental, na indústria de moda.
Serviço:
Data: 02 a 04 de outubro 2017
Horário : 08h30 às 18h30