FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

domingo, 3 de junho de 2018

6º Encontro Brasileiro de Bibliometria e Cientometria (6º EBBC)

O 6º Encontro Brasileiro de Bibliometria e Cientometria (6º EBBC) é uma realização do Instituto de Bioquímica Médica, da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis e do Sistema de Bibliotecas e Informação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, com apoio da Fundação Oswaldo Cruz. O encontro, que ocorrerá no período de 17 a 20 de julho de 2018, completará doze anos de existência, tendo sido precedido pelos encontros de 2008 na cidade do Rio de Janeiro, de 2010 em São Carlos (SP), de 2012 em Gramado (RS), de 2014 em Recife (PE) e de 2016 e São Paulo (SP).
Com o objetivo de promover a aproximação de pesquisadores provenientes do campo da Ciência da Informação, assim como de outras áreas da ciência que desenvolvem estudos sobre a informação e a literatura científica e tecnológica com diferentes enfoques, inclusive a da avaliação da atividade científica, o 6º EEBC surge também como uma estratégia de dar continuidade ao evento e aos estudos da área no Brasil, buscando manter-se como um amplo e profícuo espaço de discussão e de estímulo a troca e colaboração entre estudantes e especialistas brasileiros e internacionais.
Para o 6º EBBC, o tema “A Ciência em Rede” guiará as discussões da cerimônia de abertura e das duas mesas redondas, que contarão com a participação de convidados internacionais e nacionais. A estrutura do 6o EBBC contemplará pelo menos nove sessões temáticas e quatro workshops e tratará duas novidades, o formato de apresentação Pecha Kuchas, em substituição à sessão de pôsteres, e o fórum doutoral.