FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Com setor em alta, MBA em Agronegócio é importante diferencial para profissionais da área

O agronegócio foi a grande locomotiva da economia brasileira no primeiro trimestre de 2017 e o maior responsável pelo primeiro resultado positivo do PIB desde 2014. Com o setor em alta, esse pode ser o momento ideal para os profissionais da área buscarem especialização. A FGV oferece, em São Paulo e Brasília, o MBA Executivo em Economia e Gestão, focado no Agronegócio com aulas começando em agosto.
A partir desse semestre, o curso oferecido em São Paulo é orientado para o modelo de ênfase. A nova grade curricular leva em conta o perfil heterogêneo da área de atuação dos alunos e, além dos temas específicos ligados ao agronegócio, oferece aos participantes base em gestão. O MBA visa capacitar o participante para o uso de ferramentas empresariais modernas de planejamento, organização, direção e avaliação aplicadas ao agronegócio, contribuindo para a formação de um profissional capaz de analisar a situação econômica global e doméstica.
Além disso, o MBA em Agronegócio prepara o profissional para identificar ameaças ao posicionamento estratégico da empresa, integrar equipes de trabalho, elaborar planos de marketing e de logística, construir previsões confiáveis de mercado e saber operar nos mercados futuros, assim como desenhar projetos de investimentos adequados ao mercado e elaborar documentos de gestão ou para captação de recursos por intermédio de Planos de Negócio.
“Formar um profissional muito disciplinar com muito conhecimento e mais aprofundado em temáticas importantes e relacionadas ao agronegócio. É um conhecimento especializado que se tornará um diferencial que dará mais oportunidades de crescimento e de realização profissional”, destaca o professor Fábio Matuoka Mizumoto, coordenador do curso.
Com 432 horas-aula de carga horária, o curso é oferecido em turmas quinzenais, aos sábados, e é indicado para profissionais que ocupam ou desejam ocupar cargos de administração do agronegócio ou prestadores de serviços para esse setor. O processo seletivo é composto de análise curricular e entrevistas. Os interessados que quiserem mais informações sobre a turma que se inicia no dia 18 de agosto em São Paulo devem acessar o site. Em Brasília, o curso é oferecido no modelo tradicional e as aulas começam no dia 26 de agosto. As inscrições devem ser realizadas no site.