FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Pesquisa da Direito SP é premiada pela Law Schools Global League

A pesquisa “LENT: Legal Education and Technology”, da Escola de Direito de São Paulo (Direito SP), recebeu o prêmio LSGL Innovation in Legal Education 2017, da Law Schools Global League (LSGL). Criada em 2012, a LSGL reúne 24 escolas de Direito de diferentes países com o objetivo de facilitar a cooperação em pesquisas e métodos de ensino para dar respostas aos novos desafios impostos pela globalização econômica, política e financeira no ensino tradicional do direito.
A pesquisa que recebeu o prêmio, realizada de forma interdisciplinar pelo Núcleo de Metodologia de Ensino (NME) e pelo Grupo de Ensino e Pesquisa em Inovação (GEPI) da Direito SP, teve início neste ano e se estenderá até o fim de 2018. De acordo com os professores Marina Feferbaum e Alexandre Pacheco, respectivamente coordenadores do NME e do GEPI, o objetivo é responder quais são os principais impactos da tecnologia, em especial a automação aliada à análise de big data, sobre as profissões jurídicas e quais serão as habilidades que o mercado exigirá do profissional do direito no futuro.
“A intenção é identificar tendências tecnológicas na prestação de serviços jurídicos e suas consequências nas carreiras do direito para estabelecer uma referência mercadológica na concepção e remodelação de cursos de direito”, dizem os professores.
O prêmio está em sua primeira edição e avaliou as pesquisas apresentadas de acordo com os critérios de inovação, impacto e possibilidade de aplicação em diferentes jurisdições.