FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 27 de junho de 2017

Sistema de Bibliotecas da FGV integra rede internacional de repositórios digitais

O Sistema de Bibliotecas da FGV é o mais novo parceiro da Confederation of Open Access Repositories (COAR), uma rede internacional que agrupa repositórios digitais de instituições de ensino da Europa, EUA e China. A instituição ajuda na difusão dos acervos e melhora a qualidade dos metadados por busca.
Com a integração do repositório digital da FGV ao COAR, a produção acadêmica das Escolas e Centros de Pesquisa ganha em visibilidade, pois passará a ser compartilhada em uma comunidade formada por mais de 100 membros e parceiros em todo mundo, representando bibliotecas, universidades e centros de pesquisa reconhecidos por seu amplo acervo.
A parceria foi sacramentada pela diretora do Sistema de Bibliotecas da FGV, professor Marieta de Moraes Ferreira, e pela pesquisadora Ângela Ruediger, que participaram do COAR Meeting, realizado na Università Ca´ Foscari, em Veneza, na Itália. O evento reuniu 80 representantes internacionais para debater sobre acesso aberto e ciência aberta, conceitos cada vez mais difundidos.
O evento debateu o papel cada vez mais importante dos repositórios digitais nesse processo, atuando como base para uma infraestrutura distribuída globalmente. O encontro promovido pela COAR procurou garantir que toda a rede estivesse alinhada em torno desses objetivos comuns.