FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Diversificação de áreas exploradas marca 14ª Rodada de Licitações da ANP

O pesquisador da FGV Energia, Felipe Gonçalves, participou, no dia 27 de setembro, da 14ª Rodada de Licitações de blocos para exploração de petróleo e gás natural. Ele atuou junto a representantes da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) como membro da Comissão Especial de Licitação (CEL).
Nesta 14ª rodada foram arrematados 37 dos 287 blocos ofertados. Num total, 20 empresas, de oito países diferentes, participaram, das quais 17 arremataram blocos, dentre elas, 10 nacionais e sete estrangeiras. Os blocos arrematados compõem 29 setores localizados em nove bacias sedimentares: Parnaíba (PI), Potiguar (RN), Pelotas (RS), Santos (SP), Recôncavo (BA), Paraná (PR), Espírito Santo (ES), Campos (RJ) e Sergipe-Alagoas.
O objetivo da ANP é diversificar as áreas exploradas no país para atrair empresas de diferentes perfis. Nesta 14ª rodada houve uma simplificação das normas do regime de concessão brasileiro como, por exemplo, incentivos para o aumento da participação de pequenas e médias empresas.