FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 5 de junho de 2018

Convidado fala sobre engajamento ambiental de empresas estatais

Pedro Mattos é o convidado da próxima edição do programa Graduate Seminars. O professor associado da Universidade de Virginia vai apresentar, no dia 6 de junho, o artigo “Leviathan Inc. and Corporate Environmental Engagement”. O evento será realizado na sede da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV EBAPE – Rua Jornalista Orlando Dantas, 30. Botafogo, Rio de Janeiro/RJ), a partir das 10h.
O artigo mostra que as empresas estatais se envolvem mais em questões ambientais e são mais receptivas a mudanças na orientação política por parte dos governos. O efeito é mais evidente em empresas de energia de economias emergentes, países com maiores riscos de energia, e com participações diretas por parte dos governos locais. Desta maneira, as chamadas “Leviathan Inc.” – nomenclatura utilizada pelo jornal The Economist em 2010 para se referir ao ressurgimento de megaempresas estatais – podem estar mais bem posicionadas para lidar com questões ambientais.
O programa “Graduate Seminars” tem como objetivo fomentar a discussão de alto nível das pesquisas em andamento em Administração e áreas afins. Os seminários são voltados para todos os alunos de MSc & PhD. No entanto, a participação de pesquisadores e doutorandos externos a EBAPE é bem-vinda. O Graduate Seminars ocorre durante todo o ano letivo de acordo com a disponibilidade dos pesquisadores convidados.
Para mais informações e inscrições, acesse o site.