FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 5 de junho de 2018

Transparência e acesso à base de dados da gestão pública é tema de debate na FGV

A Revista Discente Direito GV (redGV) e a Secretaria do Governo do Estado de São Paulo promovem nesta quarta, dia 6 de junho, um debate sobre Transparência e Acesso à Base de Dados da Gestão Pública. O evento vai contar com a presença de três profissionais da pasta: Manuella Ramalho, ouvidora geral do Estado em Exercício e presidente do Comitê Gestor do Portal da Transparência; Andrea Mustafa, assessora técnica de gabinete da Ouvidoria Geral do Estado de São Paulo; e Eunice Prudente, presidente do Conselho de Transparência da Administração Pública e diretora técnica do Núcleo de Ações Preventivas e Transparência da Ouvidoria Geral do Estado.
Segundo Lia Lopes Almeida, diretora de comunicação da revista, o encontro tem como objetivo reunir alunos e pesquisadores com interesse em ampliar seus conhecimentos em pesquisa empírica e também em desenvolver técnicas de acesso aos dados.
“O governo do estado disponibiliza mais de 400 bases de dados, das quais 100 são acessíveis à população em geral. Mas a grande questão é que as pessoas não sabem acessar os dados, importantes para pesquisas empíricas. Como nossa revista trabalha com pesquisas e artigos científicos, essas informações são muito importantes”.
Para participar do evento, inscreva-se pelo site.