FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Ação da Cidadania e Universidade da Correria recebem doações pela tragédia das chuvas

A ONG Ação da Cidadania e a Universidade da Correria estão recebendo alimentos não perecíveis, material de limpeza, de higiene pessoal e roupas para doação aos desabrigados pelas chuvas da noite desta quarta-feira no Rio de Janeiro. O posto de doação é a sede da Ação da Cidadania, o armazém Docas Dom Pedro II, na Gamboa. ( av. Barão de Tefé, 75). As doações podem acontecer das 9h às 18h.
Sobre a Ação da Cidadania
Nasceu em 1993, fundada pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, formando uma imensa rede de mobilização de alcance nacional para ajudar 32 milhões de brasileiros que, segundo dados do Ipea, estavam abaixo da linha da pobreza.
Um movimento social que nasceu em 1993 baseado em um conceito simples: SOLIDARIEDADE, TODOS NÓS PODEMOS. Entre 1993 e 2005 foram arrecadadas 30.351 toneladas de alimentos em todo o Brasil, beneficiando 3.035.127 famílias. Entre 2006 e 2010 foram distribuídos 2.300.000 brinquedos e 500.000 livros em todo o país. Criada no auge do Movimento pela Ética na Política, a Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida se transformou no movimento social mais reconhecido do Brasil. Seu principal eixo de atuação é uma extensa rede de mobilização formada por comitês locais da sociedade civil organizada, em sua maioria compostos por lideranças comunitárias, mas com participação de todos os setores sociais.
Sobre a Universidade da Correria
A Universidade da Correria é uma escola e projeto social que atua na formação e capacitação de empreendedores. Atuamos com um conjunto de módulos de aprendizado focados em modelagem, prototipagem e implementação de negócios em territórios populares. Fundada em 2013 pelo educador e ativista social Anderson França, no complexo da maré, formou cerca de 4.300 empreendedores e atua hoje, no Rio de Janeiro, são Paulo e Lisboa. A agenda de cursos é disponibilizada na sua página oficial do Facebook https://www.facebook.com/UniCorre/.