FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 16 de fevereiro de 2019

Comemoração dos 210 anos de Darwin

Na última terça-feira (12/2), o Jardim Botânico celebrou os 210 anos de nascimento do naturalista britânico Charles Darwin, criador da teoria da seleção natural das espécies. 

Durante a Trilha Evolutiva, a equipe do Educativo do Museu do Meio Ambiente explicou para os visitantes como as diferentes famílias e espécies de plantas surgiram ao longo de milhões de anos de evolução. Com a atividade Caixa de Darwim, os participantes se divertiram e trocaram conhecimentos sobre plantas, animais e as interações e adaptações das sociedades humanas nos seis biomas brasileiros. 

Na Oficina de DNA, a pesquisadora do JBRJ Catarina Lira-Medeiros, doutora em Química Biológica, mostrou como extrair de morangos essa molécula que carrega o código genético de cada ser vivo. 

O Museu do Meio Ambiente realiza atividades educativas das terças aos sábados, entre 9h e 17h, com agendamento prévio ou mediante demanda dos visitantes no local. 

Para agendar ou obter mais informações, ligue para os telefones (21) 2274-7374 e 2274-7332 ou envie email para agendamentomuseu@jbrj.gov.br.