FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 16 de fevereiro de 2019

Cursos e palestra da Associação de Amigos do Jardim Botânico

Na próxima semana, a  AAJB promove dois cursos de arranjos ornamentais e uma palestra sobre lixo eletrônico, que acontecerão na sede da associação: rua Jardim Botânico, 1008, casa 6.

As inscrições para os cursos devem ser feita pelo telefone (21) 2259.5026 ou pelo e-mailcursos@amigosjb.org.br. Para a palestra, não precisa de inscrição. 

Segunda-feira (18/2) - Workshop Kokedama

Aprenda a origem das Kokedamas, como escolher uma planta para fazer a sua, técnicas de plantio, rega, adubação e luz. Prática: produção da própria kokedama para levar para casa.
Horário: 10h às 12h
Carga horária: 3 horas
Professora: Maria Luiza Borges


Quarta-feira (20/2) - Workshop Construindo Terrários
Aprenda a construir terrários e mini jardins montados de forma criteriosa. Será ensinado, na prática, como montar a base de um terrário, que começa sempre com pedras, seixo ou cascalho, seguido de terra, areia entre outros elementos.
Horário: 9h às 12h
Professora:  Nara Vasconcellos 


Sábado (23/2) - Palestra Lixo Eletrônico
Cuidar da natureza é urgente e necessário. Entenda os principais conceitos referentes ao gerenciamento de resíduos, um resumo sobre os impactos ambientais quanto ao descarte incorreto dos eletrônicos e qual a situação das legislações carioca e brasileira a cerca do tema em comparação às melhores práticas internacionais.
Horário: 10h30 às 12h30
Facilitador: Caio Miranda

Caio é geógrafo formado pela UFRJ e mestrando em Sistemas de Gestão na UFF. Fundador da startup Tech Trash, cujo objetivo é fazer o descarte e o reaproveitamento apropriado de celulares, lap tops e baterias antigas que são descartados sem cuidado algum.