FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 5 de maio de 2017

IV CIHEM



Convoca-se o IV Congresso Ibero-Americano de História da Educação Matemática, organizado pelo Centro de Estudos sobre a memória educativa da Universidade de Múrcia. Os três anteriores foram realizados em 2011 em Covilhã (Portugal), em 2013 em Cancún (México) e em 2015 em Belém do Pará (Brasil). No decurso dos mesmos se detectou um aumento dos estudos sobre a História da Educação Matemática na Ibero-América. O interesse sobre esta temática foi manifestado através de vários indicadores, tais como a participação em comissões internacionais, a formação e consolidação de grupos de trabalho e de investigação, a publicação de edições especiais sobre este assunto em revistas científicas, e até mesmo o aparecimento de revistas específicas..
O IV Congresso Ibero-Americano de História da Educação Matemática tem os seguintes objectivos:
  1. Aprofundar o intercâmbio entre os investigadores da história da educação matemática na América Latina, Portugal e Espanha.
  2. Difundir as diferentes perspectivas, temas e metodologias seguidas até agora.
  3. Proporcionar a produção e divulgação de conhecimentos nesta área.
  4. Promover a formação de grupos de trabalho e da colaboração entre os já existentes.
  5. Analisar o estado atual deste campo de investigação em apogeu e o seu futuro.
  6. Temas

    A conferência inclui os seguintes tópicos:
    • Avanços na investigação em História da Educação Matemática (HEM)
    • Metodologías de Investigação em HEM
    • Centros de Estudo e Documentação: Experiências e organização
    • Fontes para o estudo do HEM: manuais e livros para professores e estudantes, notebooks, o trabalhos dos alunos, exames, material didático, ilustrações.
    • A profissionalização dos educadores matemáticos: formação, seleção e carreira docente
    • Ciência e docência. Do conhecimento científico ao conhecimento pedagógico: gênese da HME como disciplina e campo de investigação.
14-17 noviembre de 2017
Facultad de Educación
Universidad de Murcia