FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA SEM FINS LUCRATIVOS

quarta-feira, 24 de maio de 2017

MM Gerdau recebe Duo Prosa Afinada no Ensaio Aberto

MM Gerdau recebe Duo Prosa Afinada no Ensaio Aberto

O MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal recebe, no dia 25 de maio, às 19h30, o Duo Prosa Afinada - um dos selecionados para a temporada 2017 do Ensaio Aberto, que apresentará o show “Ser-Tão”. O evento tem entrada gratuita.

A proposta é fazer um passeio musical que perpassa as fronteiras da música mineira, como uma locomotiva que sai das Minas a caminho dos sertões do Brasil, percorrendo ricas paisagens sonoras acompanhada pela simplicidade de canções que retratam o homem simples, guiada pela musicalidade dos mineiros André Carvalho, com violão e viola Caipira, e Leo Lana, na percussão.

O Duo Prosa Afinada surgiu a partir de muita “prosa” e muita música. André Carvalho e Leo Lana possuem uma consolidada trajetória musical. No repertório, André Carvalho e Leo Lana trazem à tona, em suas interpretações e arranjos, toda a brasilidade rítmica e o requinte harmônico, reflexo incontestável da riqueza da música mineira. No repertório, composições próprias e canções de grandes nomes da música brasileira como Luiz Gonzaga, Elomar, Catulo da Paixão Cearense, João Pernambuco, Dominguinhos, Juarez Moreira, Gilberto Gil, Ary Barroso, entre outros.

Leo Lana, músico e professor, já dividiu o palco com grandes nomes da música mineira e nacional. Entre eles, Marina Machado, Patrícia Amaral, Sérgio Santos, Babaya, Sérgio Pererê, Yamandu Costa, Nailor Proveta , Chico Amaral e Elba Ramalho. André Carvalho, por sua vez, é violonista, arranjador, músico e diretor artístico do Duo Leque Harmônico, trabalho que possui intenso histórico de apresentações. Executor e produtor executivo do Projeto “Conversa de Violões”.

MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal
Com 18 áreas expositivas e 44 atrações, o MM Gerdau abriga um importante acervo sobre mineração e metalurgia. O Museu utiliza recursos tecnológicos para destacar, de forma lúdica e interativa, a importância dos metais e minerais no cotidiano das pessoas. Além disso, marca a relação entre a história e as expressões culturais de Minas Gerais com a riqueza de seus recursos naturais. O Museu foi aberto ao público em 22 de junho de 2010 e desde 1º de dezembro de 2013 está sob a gestão da Gerdau, líder no segmento de aços longos das Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais no mundo. O MM Gerdau integra o Circuito Liberdade e ocupa o antigo edifício da Secretaria de Estado da Educação, inaugurado em 1897 e tombado pelo Iepha/MG. O projeto de ampliação e adequação do prédio é do arquiteto Paulo Mendes da Rocha. A museografia é assinada por Marcello Dantas. O MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal tem o certificado de excelência do TripAdvisor e foi a primeira instituição museológica do Brasil a receber a certificação do Instituto Herity em gestão da qualidade do patrimônio cultural.

Sobre a Gerdau
A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.