FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 13 de maio de 2017

EBAPE e Rutgers University promovem debate sobre análise de dados do setor público

A Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da FGV (EBAPE), em parceria com a Rutgers University, realiza, no dia 26 de maio, o “Public Sector Accounting & Data Analytics Colloquium”.O evento será realizado no auditório 1014 do edifício sede da FGV, no Rio Janeiro, das 8h às 15h20, e visa fornecer insights a partir das perspectivas de pesquisa e práticas sobre os benefícios da aplicação de metodologias analíticas avançadas no setor público.
O propósito do colóquio é analisar a crescente demanda por transparência e accountability sobre a gestão dos recursos públicos, que conferem aos auditores do governo a responsabilidade de fornecer garantias sobre o desempenho de programas e a posição financeira das entidades governamentais, que devem ter seus recursos gastos adequadamente.
O evento também visa discutir as evidências obtidas em numerosos estudos acadêmicos no setor privado que sugerem que Big Data Data Analytics podem fornecer avaliações precisas e oportunas à auditoria de conformidade e à auditoria preditiva. Portanto, o colóquio abrirá espaço para o debate sobre o modo como técnicas de dados analíticos, dados de abertos e grande base de dados (não estruturados) podem ajudar os governos a identificar padrões, tendências e informações úteis que podem não ter sido descobertas usando uma abordagem manual.
Os tópicos que serão abordados para discussão neste evento englobam a aplicação de métodos analíticos, incluindo mineração de texto, sistemas de recomendação e outros métodos voltados para projetos de auditoria no setor público. Além disso, será discutida a iniciativa do CIRA (Corporate Issuer Risk Assessment) e do XBRL para melhorar a divulgação com dados inteligentes. A programação completa encontra-se no site.
Para participar do evento, inscreva-se pelo site.