FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 15 de maio de 2017

CPDOC realiza seminário internacional sobre ensino de Ciências Sociais e História

O seminário tem o objetivo de reunir especialistas nacionais e internacionais para debater três aspectos relacionados ao ensino das duas disciplinas: questões étnico-raciais, uso de audiovisual e o impacto de novas tecnologias de informação.

A Escola de Ciências Sociais realiza, de 28 a 30 de agosto, o seminário Internacional “Como Você Ensina? Novos desafios e estratégias no ensino de Ciências Sociais e História”. O evento, voltado para professores da educação básica, alunos de Licenciatura e professores de ensino superior recebe inscrições a partir de hoje, 15 de maio, tanto para o público-geral quanto para participantes com trabalho.
O seminário internacional é a segunda atividade do projeto de desenvolvimento “Educação e Inovação: novas formas de ensinar Ciências Sociais e História”, financiado pela FGV para o triênio entre 2016 e 2018. O seminário tem o objetivo de reunir especialistas nacionais e internacionais para debater três aspectos relacionados ao ensino das duas disciplinas: questões étnico-raciais, uso de audiovisual e o impacto de novas tecnologias de informação.
O formato do seminário contempla palestras com os especialistas e duas sessões dedicadas a debates sobre experiências pedagógicas de professores da Educação Básica ou Superior que se inscreverem para o evento.
Os professores interessados em participar das sessões voltadas para os debates de experiências pedagógicas deverão anexar uma carta em que expliquem em uma lauda essas experiências que desejam compartilhar com os colegas. A comissão científica irá selecionar os melhores relatos, distribuindo os participantes em duas sessões vespertinas nos dias 29 e 30 de agosto. Todos os participantes receberão certificados.
Para mais informações e inscrições, acesse o site