FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 16 de maio de 2017

Projeto RH em Foco reúne principais gestores do país na FGV

O Instituto de Desenvolvimento Educacional da FGV (IDE) reuniu, nos dias 25, 26 e 27 de abril, alguns dos principais gestores de Recursos Humanos (RH) do país. Os encontros foram realizados no Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo, respectivamente, para continuação dos debates do comitê FGV Executivos de RH, iniciados no ano passado, e que têm como objetivo aproximar a academia do mundo corporativo.
O comitê, lançado em 2016, é dividido em grupos de trabalho (graduação, educação executiva e pesquisa) e promove reuniões para debater temas atuais com o objetivo de desenvolver conhecimentos que possam preparar os novos profissionais às reais demandas do mercado de trabalho, bem como promover o desenvolvimento do país.
Em todas as praças, os eventos foram conduzidos por Leyla Nascimento (CEO da Federación Interamericana de Asociaciones de Gestión Humana; presidente da Associação Brasileira dos Profissionais de Recursos Humanos; e CEO do Instituto Capacitare). Os eventos também contaram com palestras temáticas, de acordo com o que os gestores de RH mais demandaram durante os encontros de 2016.
No Rio, o palestrante foi Regis Bonelli, pesquisador do Instituto Brasileiro de Economia da FGV (IBRE). O economista falou sobre produtividade no trabalho. Em São Paulo, a convidada foi a psicóloga e consultora Vicky Bloch. Ela palestrou sobre o “Novo século e as organizações exponenciais” e focou sua apresentação nos chamados soft skills, nome dado a atributos pessoais como comunicação verbal, assertividade, poder de persuasão e de falar em público, liderança, atitude positiva, dentre outros. Já em Brasília, a palestra foi sobre conflito de gerações. A convidada foi a vice-presidente de RH da Coca-Cola, Raïssa Lumack de Moura.
O diretor do FGV Management, professor Paulo Mattos de Lemos, destacou a importância de reunir gestores de RH de algumas das principais empresas que atuam no país com o meio acadêmico.
“O RH em Foco é um momento que temos com as empresas em que são apresentadas novas experiências e elas são discutidas entre eles. Com isso a gente espera entender o que as empresas estão fazendo e, assim, podemos atender melhor a essas necessidades”, disse.
Já o diretor do FGV In Company, professor Luiz Ernesto Migliora, ressaltou que a proposta do evento é criar condições para que sejam ouvidas as melhores práticas do mercado, criando uma rede interessante entre os principais gestores de RH do país. Participaram do evento executivos da Volvo, Ford, Hyundai, Globosat, Patria Investimentos, C&C, Fundação Roberto Marinho, Votorantim Cimentos, Subsea7, INPI, ONS, Coca-Cola, GE, Vale, ENEL, dentre outras empresas.
O RH em Foco é um evento restrito a empresas convidadas pelo FGV Management para contribuir com os debates. As próximas reuniões serão realizadas nos dias 1º, 2 e 3 de agosto, no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, respectivamente.