FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 13 de maio de 2017

Historiador de Columbia apresenta trabalho sobre mineração de dados e política externa americana

O Laboratório de Humanidades Digitais (LHuD) da Escola de Ciências Sociais da Fundação Getulio Vargas (CPDOC) recebe, no dia 17 de maio, às 14h, o historiador Matthew Connelly, da Universidade de Columbia. O convidado internacional vai ministrar a palestra “Which Countries Count in the U.S. Foreign Policy Agenda? New Research from Data-Mining 200,000 Declassified Documents”.
Em Columbia, Connelly coordena o History Lab, um portal online com a missão de usar a ciência de dados para recuperar e reparar o tecido do passado. Ao reunir coleções históricas fragmentadas em um banco de dados comum, o laboratório que coordena faz uso de recursos digitais de visualização e de aprendizado de máquinas (machine learning) para explorá-las.
Matthew Connelly é professor de História Internacional e Global na Columbia University e já recebeu cinco prêmios pelo seu livro A Diplomatic Revolution. Seu segundo livro, Fatal Misconception: The Struggle to Control World Population, também ganhou o prêmio de Livro do Ano pela The Economist e pelo Financial Times.
A palestra faz parte do curso de graduação “Segurança Internacional”, ministrado pelo professor Victor Coutinho Lage, no âmbito do Programa de Formação Complementar em Relações Internacionais do CPDOC. Para mais informações e inscrições, acesse o site