FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Rio de Janeiro recebe de 26 a 28 de maio o HACKING HEALTH

RIO DE JANEIRO RECEBE DE 26 A 28 DE MAIO O HACKING HEALTH, UM HACKATON QUE BUSCA SOLUÇÕES PARA A ÁREA DE SAÚDE NO BRASIL E AO REDOR DO MUNDO.

Inscrições já estão abertas para participação no evento, que irá reunir profissionais de saúde, TI, designers e Startups na busca de projetos inovadores para a melhoria da saúde pública, no esporte e no ambiente de trabalho dentre outros desafios.

A cidade do Rio de Janeiro vai sediar, de 26 a 28 de maio de 2017, o Hacking Health, movimento global que reúne profissionais das áreas de saúde, tecnologia, design e empreendedorismo em um hackathon para pensar e criar soluções sobre o sistema de saúde. Criado no Canadá em 2012, o Hacking Health está presente em mais de 21 países e já gerou mais de 650 projetos e soluções de melhoria nas condições de saúde nos locais de atuação.
No Rio de Janeiro, o Hacking Health Rio (HH Rio) em sua 1ª edição acontecerá na Nave do Conhecimento, no Engenho de Dentro, Zona Norte do Rio. O evento é gratuito e as inscrições estão abertas, com vagas limitadas, no site http://hackinghealth.ca/city/rio-de-janeiro-brazil/.
O Hacking Health chegou ao Brasil em 2016, com edições já realizadas em Ribeirão Preto (SP), Londrina (PR) e Joinvile (SC). No Rio de Janeiro a proposta é reunir, em três dias, especialistas e entusiastas para romper as barreiras na inovação nas áreas de saúde pública, saúde no ambiente de trabalho e saúde no esporte. No hackaton será possível construir protótipos das ideias elaboradas e apresentá-los para uma banca de especialistas, investidores, parceiros e apoiadores que irão avaliá-los como negócios possíveis de serem desenvolvidos e aplicados na sociedade.
“O HH Rio é mais que uma reunião de empreendedores e especialistas. É uma oportunidade incrível para pessoas se conhecerem, trocarem cartões, pensarem em conjunto e criarem soluções efetivas. Queremos que esta seja uma iniciativa perene e que irá colocar o Rio de Janeiro nos rankings de inovação em saúde do Brasil e do mundo”, conta Alex Lucena, organizador do evento e sócio da 4H Tecnologia em Saúde. O HH Rio é uma iniciativa da 4H Tecnologia em Saúde, realizado pelo Sebrae e Prefeitura do Rio de Janeiro.
O evento conta com a parceria do Parque Tecnológico da UFRJ e o Laboratório de Engenharia de Software (LES) do CTC/PUC-Rio e o apoio das seguintes instituições: MED PUC, Associação Brasileira de Startups de Saúde, Instituto Reação, Instituto D´Or de Ensino e Pesquisa, Escola de Vôlei Bernardinho, Perinatal, Anjos do Brasil, Brain Ventures, ACRio, TI Rio, Herrera &Rosado Advogados, Sesi, Assespro, Rio Soft, CREMERJ, SBIS, Fiocruz, Gávea Angels, CBEXs e da Aceleradora Grow+.​