FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 11 de maio de 2017

14º ENCONTRO NACIONAL DOS AGENTES DO SETOR ELÉTRICO

Ministro de Minas e Energia receberá homenagem durante o ENASE

 O principal evento do Setor Elétrico Brasileiro discutirá  a Modernização e Evolução do Modelo Setorial 
nos dias 17 e 18 de maio de 2017, no Rio de Janeiro.


 Com o tema Modernização e Evolução do Modelo Setorial, o Grupo Canal Energia realiza a 14ª edição do principal evento político-regulatório do setor elétrico brasileiro, o ENASE. O 14º Encontro Nacional dos Agentes do Setor Elétrico será nos dias nos dias 17 e 18 de maio de 2017, no Rio de Janeiro, e irá abordar as propostas e desafios para modernização e evolução do modelo setorial nacional, cujo momento demanda ajustes e aperfeiçoamentos. Estão confirmadas as presenças do Ministro de Minas e Energia, Fenando Coelho Filho e do Secretário Executivo da pasta, Paulo Pedrosa, além de demais autoridades e principais executivos do segmento. O evento deve contar com cerca de 700 participantes, sendo 72% representantes da alta gestão do setor, mais de 300 empresas. Por sua atuação positiva e de diálogo, ao longo de um ano à frente do MME, Coelho Filho receberá homenagem do setor  durante o evento.  
       
A abertura do 14º ENASE será feita pelo presidente do Grupo CanalEnergia, Rodrigo Ferreira, do  presidente do Fórum das Associações do Setor Elétrico (FASE), Mário Menel, e do ministro Fernando Coelho Filho. O primeiro painel contará ainda com a presença dos dirigentes dos órgãos de governança do setor elétrico, que levarão suas perspectivas para o segmento para até o ano de 2021 e farão um debate sobre o tema.  Irão participar o diretor geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), Romeu Rufino; o diretor geral do Operador Nacional do Sistema (ONS) Luiz Eduardo Barata; o presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) Luiz Augusto Barroso; e o presidente da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) Rui Altieri. 

Um dos principais painéis do evento, CEOs de grandes empresas do setor irão debater o novo mercado de energia elétrica no mundo e os desafios do mercado brasileiro. Na primeira parte desta palestra especial, o presidente da PSR, Mario Veiga, dará uma visão geral da evolução dos mercados de energia elétrica no mundo, como o avanço da geração distribuída, o consumidor gerador e vendedor de excedentes, o armazenamento e novas tecnologias e arranjos de mercado. Em seguida, Veiga abordará alguns desafios do setor no Brasil para modernização do mercado,  o legado de energia contratada, novos formatos para os leilões de energia e o avanço da Geração Distribuída.

logo após, o presidente do FASE, irá moderar um debate com CEOs de grandes empresas do setor, dentre os quais estarão Luiz Fernando Vianna (Itaipu Binacional), André Dorf (CPFL Energia), Italo de Freitas (AES Tietê), Mário Veiga (PSR), além do secretário Executivo do MME, Paulo Pedrosa.   

14º ENCONTRO NACIONAL DE AGENTES DO SETOR ELÉTRICO

QUANDO:  17 e 18  de Maio