FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Arbor Networks mostra no Security Leaders Belo Horizonte como a visibilidade do tráfego permite identificar a propagação de malware

O WannaCry, ransomware que atacou este mês empresas e instituições governamentais em mais de 150 países, deixou clara a necessidade de se enxergar o tráfego de dados nas redes digitais

Distribuidora exclusiva das soluções Arbor Networks no Brasil, Westcon apoia sua participação no evento, que se realiza no dia 31 de maio no Hotel Mercure Belo Horizonte Lourdes




A Arbor Networks, divisão de segurança da NETSCOUT, estará presente na edição mineira do Security Leaders mostrando suas soluções de visibilidade de rede, essenciais para identificar a disseminação de malware, como foi o caso do WannaCry.

“A visibilidade do que acontece na rede é fundamental para permitir a identificação de comportamentos anômalos, bem como para perceber a execução de atividades maliciosas, mesmo sem a existência de assinaturas de ataque normalmente fornecidas por IDS/IPS (Intrusion Detection System/ Intrusion Prevention System) e soluções antivírus. Nesse contexto, é possível identificar a movimentação lateral dos atacantes e perceber a real extensão destes ataques. A mesma abordagem é perfeitamente válida para identificar atividades maliciosas como, por exemplo, o WannaCry”, afirma Paulo Braga, engenheiro da Arbor Networks que no evento fará palestra intitulada “DDoS e Campanhas: interligados e perigosos”.

Líder global na proteção contra ataques de negação de serviço, a Arbor Networks estende o alcance de sua atuação combinando, em sua solução Spectrum, recursos para identificação de ataques, mesclados com inteligência, e é capaz de identificar campanhas ativas de ataques cibernéticos de modo 10 vezes mais eficaz do que as tradicionais soluções SIEM (Security Information and Event Management) e de análise forense. Dessa forma, é possível identificar possíveis ataques antes que possam causar danos.

No estande da empresa os visitantes poderão conhecer as soluções Spectrum – que detecta campanhas de ataque em poucos minutos, ao invés de horas ou dias – e APS, para identificar e mitigar as ameaças DDoS (Distributed Denial of Service) antes que possam afetar a disponibilidade da rede ou dos serviços e aplicações que dependem dela.

Sobre a Arbor Networks
A Arbor Networks, divisão de segurança da NETSCOUT, protege as maiores redes corporativas e de provedores de serviço contra ataques DDoS e ameaças avançadas. De acordo com a Infonetics Research, a Arbor é a principal fornecedora de proteção contra DDoS nos segmentos corporativo, de operadoras de serviços de telecomunicações e de comunicação móvel. A solução Arbor Networks Spectrum™ contra ameaças avançadas fornece visibilidade completa da rede por meio de uma combinação de captura de pacotes com a tecnologia NetFlow, permitindo a detecção rápida e a mitigação de campanhas de ataque, malware e ameaças internas. A Arbor se empenha em "multiplicar forças", contribuindo para o trabalho dos especialistas em rede e segurança. Nosso objetivo é fornecer um amplo panorama da rede e do contexto de segurança para que os clientes possam resolver problemas mais rapidamente e reduzir os riscos para os negócios.

Para saber mais sobre os produtos e serviços Arbor visite o nosso site em arbornetworks.com ou siga-nos no Twitter @ArborNetworks. A pesquisa, análise e visão da Arbor, juntamente com dados do sistema de inteligência de ameaças globais ATLAS, podem ser encontradas no ATLAS Threat Portal.