FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Convidado internacional palestra sobre Business Improvement District

Business Improvement District (BIDs) são distritos comerciais geridos por meio de parcerias entre iniciativas pública e privada nas quais proprietários e empresários que integram os distritos optam por realizar uma contribuição coletiva por meio de taxação compulsória para a manutenção, desenvolvimento e marketing/promoção desses espaços.
Realizado pela Escola de Direito do Rio de Janeiro da FGV (Direito Rio), os BIDs serão tema do debate do evento “Business Improvement District (BIDs): Reflections from Comparative Law”, que irá acontecer no dia 9 de outubro, das 9h às 11h, no Rio de Janeiro. O encontro será ministrado pelo professor Julian Jurgensmeyer, especialista em Direito Urbanístico da Georgia State University.
O seminário, coordenado pelo Centro de Pesquisas em Direito e Economia (CPDE) e pelo Mestrado Acadêmico em Direito da Regulação da Escola, tem como objetivo discutir as experiências norte-americanas de BIDs e suas possíveis aplicações no contexto brasileiro.
Presidente da Ben F. Johnson, Jurgensmeyer é diretor do Center for the Comparative Study of Metropolitan Growth, professor adjunto da Georgia Institute of Technology, professor emérito da Gerald A. Sohn Research Scholar e professor afiliado  da University of Florida.
O evento acontece na sala 823 da sede da FGV (Praia de Botafogo, 190. Rio de Janeiro). As inscrições podem ser feitas no site