FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

domingo, 21 de agosto de 2011

CRÔNICAS DO VERBO ENLATADO 1

Livre é o pensamento para alçar sonhos distantes. Quando começamos a entender, que nuvens escondem formas que alentam nossa lembrança, nos debruçamos numa janela verde repleta de esperanças.
Sendo o infinito o tempo, e no horizonte há luz a ser descoberta, a sombra desapropria-se da dor e instiga-se uma nova origem para a contagem das emoções.
Ao deslizarmos em brisa nas asas avermelhadas, e soltos percebemos nossa terra, encontramos mais claramente respostas que calidamente invadem nosso íntimo resplandecendo uma nova consciência.
Sole a certeza; vermelho, amarelo, quente e distante, é o tentar incessantemente chegar sem a confirmação do ver.
Ver-te verde, tonta ventania.
Palavras são sons, aliadas a emoções que emergem encantadas pela possibilidade que da sua recepção haja entendimento.
Dias conotam peso, que transpiram horas e segundos mergulhados no momento da reflexão que dão sentido a liberdade e o pensamento.
Solidão acompanhada dilacera mais a emoção; não há vínculos com o tempo futuro abstrato, só há presente sem nenhuma proposta de vir a ser passado.
Ser amigo é antes de tudo perceber o outro, despojar-se de armas, conceitos e transferências para apenas ser companheiro.
Caminhos com pedras visitam a todos, mas os passos em direção ao seu objetivo é o que delimita a determinação e coerência.
Tantas foram às locuções e tantas são as motivações que há um vazio morno dentro de um limbo que cala e consente.
Será que não devemos a nós a tentativa, estamos tão sonoramente envolvidos em mágoas que não temos a liberdade de ação para sermos quem de fato somos.




Tenho medo do tempo, ele pode nos levar a distâncias doloridas, a qual sentiu como extensão do receio de sermos esquecidos.
Emita sons cheios de possíveis encontros, uma história como todas pertence aos seus personagens e é nosso dever enquanto protagonistas, lutar contra moinhos de vento empunhando um brasão de coragem, e não de uma face rubra de vergonha e covardia.
Sinto medo de um dia não estar ao lado da minha melhor amiga, que sempre faz a diferença em qualquer dificuldade e que me ouve e escuta, derrubando sempre portais que servem de obstáculo.
Afinal quando há motivo para dúvida ela sempre é a certeza!