FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 20 de agosto de 2011

III Festival Internacional de Humor do Rio de Janeiro




 III Festival Internacional de Humor do Rio de janeiro
O cartunista e artista gráfico mineiro, Cau Gomez, venceu o 1º lugar na categoria Charge no Concurso Nacional de Desenho de Humor de Imprensa, que integra o III Festival Internacional de Humor do Rio de Janeiro. A charge vencedora, publicada no Jornal A TARDE (Salvador-BA), retrata a relação de disputa de cargos da base aliada do PMDB no governo Dilma Roussef.
O ‘PMDB Polonês’ de Cau Gomez, artista com 20 anos de profissão, concorreu com outros 129 trabalhos. Na categoria Caricatura, venceu Paulo Cavalcante, e na categoria Cartum venceu Minêu, tendo um trabalho de Cau Gomez selecionado também nesta modalidade.
Foram inscritos mais de 600 trabalhos de desenhistas de todo o mundo, que foram avaliados por um júri composto por Chico Caruso, Nani, Jaguar, Amorim e Hippert.
O Festival recupera a memória do humor gráfico com obras que farão rir e ao mesmo tempo servirão de reflexão a respeito do humor e do nosso tempo, além de mostrar o melhor da produção contemporânea. O público poderá conferir de perto os trabalhos premiados e selecionados dos maiores artistas do país.
As 20 melhores obras de cada categoria serão publicadas no catálogo oficial do evento, e as dez melhores de cada estarão expostas na Exposição Prêmio Desenho de Humor no Museu, durante o Festival. As 60 obras finalistas poderão ser conferidas na galeria virtual do site oficial do evento http://www.festivalinternacionaldehumor.net