III Festival Internacional de Humor do Rio de janeiro
O cartunista e artista gráfico mineiro, Cau Gomez, venceu o 1º lugar na categoria Charge no Concurso Nacional de Desenho de Humor de Imprensa, que integra o III Festival Internacional de Humor do Rio de Janeiro. A charge vencedora, publicada no Jornal A TARDE (Salvador-BA), retrata a relação de disputa de cargos da base aliada do PMDB no governo Dilma Roussef.
O ‘PMDB Polonês’ de Cau Gomez, artista com 20 anos de profissão, concorreu com outros 129 trabalhos. Na categoria Caricatura, venceu Paulo Cavalcante, e na categoria Cartum venceu Minêu, tendo um trabalho de Cau Gomez selecionado também nesta modalidade.
Foram inscritos mais de 600 trabalhos de desenhistas de todo o mundo, que foram avaliados por um júri composto por Chico Caruso, Nani, Jaguar, Amorim e Hippert.
O Festival recupera a memória do humor gráfico com obras que farão rir e ao mesmo tempo servirão de reflexão a respeito do humor e do nosso tempo, além de mostrar o melhor da produção contemporânea. O público poderá conferir de perto os trabalhos premiados e selecionados dos maiores artistas do país.
As 20 melhores obras de cada categoria serão publicadas no catálogo oficial do evento, e as dez melhores de cada estarão expostas na Exposição Prêmio Desenho de Humor no Museu, durante o Festival. As 60 obras finalistas poderão ser conferidas na galeria virtual do site oficial do evento http://www. festivalinternacionaldehumor. net