FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 20 de agosto de 2011

Exposição 300 Anos sem Glauber



Transgressor na vida quanto na arte. Assim era Glauber Rocha, um dos mais importantes cineastas brasileiros, que morreu em 22 de agosto de 1981. Para lembrar este gênio polêmico, o Sesc São João de Meriti preparou o evento “30 anos sem Glauber”, uma programação especial para este sábado (20/8) comandada pelos filhos do artista.

O também cineasta João Paulo Rocha estará à frente de um evento que mistura cinema e literatura. Já a cantora Ava Rocha celebra a canção brasileira e latino-americana em show com a banda que leva seu nome. Uma exposição conta por meio de fotos de produções de Glauber e réplicas de cartazes de seus filmes um pouco mais sobre a história do fundador do Cinema Novo. A entrada é gratuita.

Às 20h, “Glauber Machine” vai, segundo João Paulo Rocha, levar o público a uma viagem eletrônica pelos filmes de Glauber. Seu último longa-metragem “A idade da terra” será o ponto de partida para a realização de uma performance de livre cinema, que mistura cenas de outros filmes famosos do baiano de Vitória da Conquista com textos e roteiros inéditos do cineasta.

Às 20h50 sobe ao palco a banda Ava, liderada pela filha de Glauber, Ava Rocha. Formado por Daniel Castanheira, (bateria, percussões e eletrônicos) Emiliano Sette (violão) e Nana Carneiro da Cunha (violoncelo e vocais), o grupo tem no repertório músicas brasileiras e latino-americanas num encontro de sonoridades contemporâneas originária da música digital, do cinema e da arte sonora. Ava se prepara para lançar neste semestre seu primeiro álbum, “Diurno”, produzido por Felipe Rodarte.


O público também pode conferir a exposição “30 anos sem Glauber”, que reúne réplicas de cartazes dos filmes, além de fotos das produções do cineasta, cedidas pela fundação Tempo Glauber, que cuida do acervo do artista. A exposição fica em cartaz até 31 de agosto, de terça a domingo, das 9h às 18h.


Serviço“30 anos sem Glauber”
Sesc São João de Meriti
Av. Automóvel Clube 66
Tel.: 2755-7070
20/8, 20h, “Glauber Machine – Uma viagem eletrônica através dos filmes de Glauber”, com Pedro Paulo Rocha. 14 anos. Grátis.
20/8, 20h50, show da banda Ava, liderada por Ava Rocha. 14 anos. Grátis
Até 31/8, terça a domingo, 9h às 18h, exposição “30 anos sem Glauber”. Livre. Grátis.
Fonte: http://noticias.sitedabaixada.com.br