FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

FESBE 2011. XXVI Reunião Anual da Federação de Sociedades de Biologia Experimental


Em 2011, na cidade do Rio de Janeiro o maior dos eventos científicos da área de biologia experimental do país, a XXVI Reunião Anual da Federação de Sociedades de Biologia Experimental (FeSBE).


Pesquisadores do país e do exterior estarão reunidos neste clássico da ciência nacional. Desde a criação da Federação de Sociedades de Biologia Experimental há mais de 25 anos, anualmente diversas das Sociedades Federadas realizam seus Congressos formais em conjunto com a Reunião da FeSBE, enquanto outras realizam seus Congressos de forma independente.


Este ano, graças ao esforço pessoal de muitos pesquisadores, temos a oportunidade de realizar a maior Reunião Anual de nossa história. Esse evento, que planejamos ocorra periodicamente, deve permitir que neste ano de 2011 aproximadamente 5000 pesquisadores estejam reunidos de 24 a 27 de Agosto.

Como ocorre todos os anos, a EXPOFeSBE (feira de expositores da Reunião Anual da Federação de Sociedades de Biologia Experimental - FeSBE) será realizada no Centro de Convenções SulAmérica, no período de 24 a 27 de agosto de 2011.


A EXPOFeSBE contará com a presença de cerca de 5.000 participantes e constitui excelente oportunidade para sua empresa apresentar publicamente seus produtos.


Apresentar o primeiro painel na FeSBE é um dos marcos maiores da carreira científica. Ter a oportunidade de publicamente discutir os próprios resultados experimentais em um congresso nacional é certamente uma experiência memorável. As contribuições resultantes dessa exposição pública podem melhorar o trabalho. Dar novos rumos ao projeto. Resolver entraves técnicos. Indicar novas interpretações.

Em suma, resultar em uma importante conquista não apenas para o trabalho, mas para a formação do estudante. Neste sentido, a Reunião Anual da FeSBE deve ser vista como evento obrigatório na formação de todos em nossa área de pesquisa.


Mas não apenas aos estudantes dedica-se e destina-se o congresso. Também os pesquisadores estabelecidos ou em fase de afirmação profissional tem em nossa Reunião oportunidades únicas. A oportunidade de contatos com outros pesquisadores. De estabelecer frutíferas colaborações. De construir relações de pesquisa que transcendam o mero projeto em si.


De tomar conhecimento, discutir e modificar as políticas públicas na área. De estabelecer estratégias de ação para superar os principais gargalos em pesquisa.