FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

XII Congresso Internacional da Sociedade Brasileira de Geofísica



EXPOGEF Rio 2011

Acontecerá entre os dias 15 e 18 de agosto no Rio de Janeiro o 12 º Congresso Internacional da Sociedade Brasileira de Geofísica. O evento reunirá empresas petrolíferas, de abastecimento, empreiteiros de aquisição de dados e processamento e fornecedores de hardwares e softwares.

A EXPOGEF contará também com a participação de profissionais de geofísica, mineração, meio ambiente, engenharia e geofísica nuclear.

A absolut technologies participará apresentando Soluções de Visualização, com projeção traseira 3D (ativo e passivo) e 2D de altíssima resolução (4K).


A Petrobras participa, de 15 a 18 de agosto, do 12º Congresso Internacional da Sociedade Brasileira de Geofísica e Expogef 2011, considerado o maior evento do gênero da América Latina e um dos maiores do mundo. A edição deste ano será no Centro de Convenções Sulamérica, no Rio de Janeiro. Com patrocínio da Petrobras e do Governo Federal, o evento, que ocorre a cada dois anos, reunirá especialistas brasileiros e estrangeiros de diversas áreas da Geofísica, ligados, principalmente, ao setor de petróleo e gás.


O congresso é considerado um fórum importante para difusão dos avanços tecnológicos aplicados às atividades de prospecção de minerais, recursos hídricos e hidrocarbonetos. Além disso, busca estimular o debate e lançar novas perspectivas sobre estudos geológicos, ambientais e as atividades de exploração e produção de petróleo no Brasil. A programação inclui palestras técnicas, cursos e exposições.


A expectativa é que o evento reúna cerca de 4 mil participantes, entre pesquisadores, profissionais e estudantes de graduação e pós-graduação das áreas de Geofísica, Geologia, Mineração e Meio Ambiente.

O evento receberá, também, participantes ligados a institutos de pesquisa, empresas de petróleo, de mineração e serviços de geofísica nacionais e internacionais, além de representantes de órgãos reguladores, investidores e empresários.


Feira de Negócios


Na feira de negócios, que ocorre simultaneamente ao congresso, o estande da Petrobras, com 120 m2, destacará o tema “Desafios de Recursos Humanos para o Desenvolvimento do Pré-Sal”. O espaço abrigará um anfiteatro onde serão realizadas mini-palestras com geofísicos da companhia. As apresentações serão destinadas ao público estudantil nas áreas de Geologia e Geofísica. Também serão apresentados vídeos com os temas “Conquista do Pré-Sal”, “Movidos pela Tecnologia” e “Expansão do Cenpes”.


Serviço:
Evento: 12º Congresso Internacional da Sociedade Brasileira de Geofísica e Expogef 2011
Data: 15 a 18 de agosto de 2011
Horário da feira:
15/08 – Abertura da Exposição às 17h30
16 e 17/08 – Exposição – das 9h às 19h
18/08 – Exposição – das 9h às 18h


Maiores Informações:
• Data: 15 a 18 de agosto de 2011
Local: Centro de Convenções SulAmérica – térreo
Endereço: Av. Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova - CEP 20260-010 – Rio de Janeiro - RJ
Estande absolut technologies: 27A
Site: http://www.congress.sbgf.org.br/