FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 5 de abril de 2019

Seminário debate Vigilância em Saúde do Trabalhador

O Mestrado Profissional em Vigilância em Saúde do Trabalhador da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca promoverá naquinta-feira, 11 de abril, o seminário Vigilância em Saúde do Trabalhador: formação para ação. Na ocasião haverá o lançamento do livro dos grupos situações-problemas do curso de mestrado. O seminário está marcada para às 9 horas, no salão internacional da ENSP. A atividade é aberta a todos os interessados e não necessita de inscrição prévia.
 

Sobre o Mestrado em Vigilância em Saúde do Trabalhador

Fruto da parceria com a Coordenação Geral de Saúde do Trabalhador do Ministério da Saúde (CGSAT/DSAST), o Mestrado Profissional em Vigilância em Saúde do Trabalhador tem o objetivo de contribuir para consolidação da Rede Nacional de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador (Renast) como campo de práticas diversificadas de Vigilância em Saúde do Trabalhador. O MP-VISAT é dirigido a servidores públicos das esferas federal, estadual e municipal, vinculados à Renast, do quadro efetivo de pessoal, seja por atuação direta nos Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), seja por colaborarem com suas ações em organismos parceiros.

O curso é coordenado pelas pesquisadoras Ana Maria Cheble Bahia Braga e Simone Santos Oliveira, do Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana da ENSP, e busca responder à necessidade de formação avançada dos profissionais vinculados à Renast, identificada pela CGSAT, decorrente da necessidade de formação nesse campo apontada pelos Centros Regionais de Saúde do Trabalhador. O Mestrado Profissional visa o fortalecimento da Renast e à implementação das ações de Saúde do Trabalhador no Sistema Único de Saúde (SUS), tendo a participação direta das Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde.

A estrutura do curso é orientada também no sentido de consolidação da capacidade de atuação dos profissionais na formação de novos atores e na multiplicação de experiências em Vigilância em Saúde do Trabalhador, visando à consolidação dos serviços.