Evento gratuito no dia 24 de abril é aberto a estudantes e profissionais
A Escola Politécnica da UFRJ (Poli-UFRJ), em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), promove debate sobre a redução de desastres, a partir de apresentações de estudos multi e interdisciplinares. O evento será no dia 24 de abril, às 13h30, e é direcionado a alunos, professores e profissionais de diferentes áreas que atuam ou se interessam pelo tema de desastres. A entrada é gratuita e não há necessidade de inscrição.
“É uma oportunidade de se alertar sobre as diferentes dimensões de vulnerabilidade e suas considerações para seguirmos um caminho de redução de riscos mais eficiente”, destaca o professor Marcos Barreto, do Departamento de Construção Civil da Poli-UFRJ, que compõe a mesa-redonda.
O encontro contará também com a presença do pesquisador do Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (CEMADEN) e especialista em Direitos Humanos, Gestão Global de Riscos e Políticas Públicas de Prevenção de Desastres pela Fundação Henry Dunant - América Latina, Victor Marchezini; e do pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz e coordenador do Centro de Estudos e Pesquisas em Desastres e Emergências em Saúde, Carlos Machado de Freitas.
No final do evento será relançado o livro e e-book “Redução de vulnerabilidade a desastres: do conhecimento à ação”, organizado pelos pesquisadores do Cemaden Victor Marchezini, Luciana R. Londe e Sílvia Saito e, também, pelo pesquisador da University College London, Ben Wisner. O livro reúne os trabalhos de pesquisas de 87 cientistas de 12 países, distribuídos em 28 capítulos.
Serviço:
Mesa Redonda - Redução de vulnerabilidade a desastres: do conhecimento à ação
Data: 24 de abril de 2019
Horário: 13h30
Local: Av. Athos da Silveira Ramos, 149, Bloco D, Sala D220 (Auditório André Rebouças)
Entrada gratuita.