FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 23 de abril de 2019

Palácio de Cristal recebe palestra de monge butanês


Programação faz parte das comemorações dos quatro anos do projeto Meditação Para Todos

O Palácio de Cristal vai receber, no dia 24 de abril, uma importante palestra do monge butanês radicado em New York, Acharya Lhakpa Tsering. A programação faz parte das comemorações pelos quatro anos do projeto “Meditação Para Todos”, que acontece todos os sábados no Museu Imperial. A palestra, que tem o tema: “Estágios Progressivos da Meditação”, será realizada a partir de 19h30 e aberta ao público.

O monge butanês vai ficar três semanas em Petrópolis e passará também por diversas cidades do país, como Volta Redonda, Macaé, Rio Grande do Sul, entre outras.Na Cidade Imperial, o objetivo do evento é falar sobre as bases para a prática da meditação, na primeira palestra; e o passo a passo para a meditação na segunda, mostrando o que é preciso para encontrar as emoções que perturbam.

“A meditação nos leva a um autoconhecimento. É uma higiene mental do nosso lixo. Estamos recebendo com muita alegria o monge e suas palestras. E estamos comemorando os quatro anos do projeto. No último sábado, por exemplo, 210 pessoas participaram do encontro no Museu Imperial”, explica o professor de meditaçãoe condutor do projeto Meditação para Todos. Miguel Berredo, lembrando que não só petropolitanos, mas muitos turistas também aproveitam o projeto. “A proposta é levar meditação para um público diverso. A gente só consegue a paz externa se estiver com a paz interna”, completa.

Assim como esse, o Palácio de Cristal tem recebido diversos eventos, de diferentes segmentos, o que vem movimentando o atrativo. A ideia da prefeitura é apoiar e formar parcerias com a iniciativa privada. “Isso para que ele esteja sempre em constante movimento. É um dos nossos principais atrativos turísticos e o visitante que chega e encontra algum evento dentro dele fica ainda mais encantado, além de ser uma ótima oportunidade para os petropolitanos passarem a frequentar mais os atrativos do município”, destaca o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.