FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 15 de abril de 2019

Marcelo Neri ministra palestra sobre desenvolvimento sustentável e inclusivo

O economista, ex-ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República e diretor do FGV Social, professor Marcelo Neri, ministrou a Aula Magna do curso de graduação da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV EBAPE) no dia 18 de março. Durante a atividade, o convidado falou sobre o tema “Brasil, desenvolvimento inclusivo sustentável? Contribuições para a administração pública e privada a partir de microdados sociais” para os novos alunos da FGV.
O tema proporcionou aos alunos e convidados um momento de reflexão sobre o atual estágio de desenvolvimento do Brasil e de que forma se dá a inclusão dos mais pobres nesse contexto. O Prof. Marcelo Neri também salientou sobre a importância do engajamento dos jovens na discussão sobre a Reforma da Previdência, segundo ele “a Previdência , acima de tudo, é mais que transferência de pobres e ricos, é deixar uma conta para a geração de vocês. É isso que precisa ser equilibrado”.
A palestra antecedeu a premiação dos alunos “Top CR” que tiveram destaque semestral na Graduação Presencial e Tecnológica da FGV EBAPE.  A cerimônia contou com a presença do corpo docente e discente da Escola, da Coordenadora Acadêmica da Graduação Presencial, a professora Carla Soares, do Coordenador Executivo da Graduação Tecnológica, professor Lucas Zarconi, bem como do Chefe do Centro de Graduação, professor Henrique Heidtmann, e do Diretor da Escola, professor Flavio Vasconcelos.
“É de alta relevância eventos como esse que divulguem resultados tão positivos dos nossos alunos, reflexo do bom trabalho desenvolvido na melhor escola de Administração do país”, ressalta a professora Carla Soares.
Já o professor Lucas Zarconi destacou que a premiação dos melhores alunos é uma iniciativa importante da FGV EBAPE, uma vez que destaca a qualidade dos alunos e serve como estímulo para o seu bom desempenho acadêmico.
Para mais informações sobre o curso de graduação em Administração da FGV EBAPE, acesse o site.