FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 23 de abril de 2019

3ª Semana Municipal do Jovem Empreendedor


Petrópolis recebe em abril a terceira edição da Semana Municipal do Jovem Empreendedor. Entre os dias 24 e 27 acontecerão palestras sobre empreendedorismo, incentivo a abertura do negócio próprio, além da presença de jovens empreendedores da cidade, contando como começaram a empreender. Durante a semana, também será realizada a 2ª Feira Municipal do Jovem Empreendedor, que contará com uma premiação em dinheiro para os três melhores projetos de empreendedorismo, e o primeiro colocado ainda contará com uma mentoria empresarial.

A Semana do Jovem Empreendedor foi criada em 2017 pela Coordenadoria da Juventude, visando despertar nos jovens um espírito empreendedor por meio de depoimentos de profissionais já estabelecidos no mercado e abrindo espaço para que os jovens apresentem seus projetos. “A partir de 2018, o evento se tornou permanente no calendário do município, acontecendo sempre na última semana de abril. Esse estímulo, principalmente aos jovens, é muito importante para o desenvolvimento da nossa cidade”, frisa o prefeito Bernardo Rossi.

“A expectativa para a 3ª edição da Semana Municipal do Jovem Empreendedor é gerar novas oportunidades de trabalho, renda e qualificação dos jovens para o mercado de trabalho. Por meio das palestras, e ações que vão ocorrer durante toda a semana, também esperamos incentivar os jovens que não têm um negócio a criar um empreendimento. A semana também contará com o microcrédito e com a segunda edição da Feira Municipal do Jovem Empreendedor que garantirá diversos benefícios a juventude petropolitana”, frisa o coordenador da juventude do município, Wesley Barreto.

Nesta edição, durante toda a semana, estará disponibilizado o programa de Microcrédito, que visa conceder financiamento, qualificar e dar assistência a empreendedores e profissionais autônomos, com a finalidade exclusiva de ampliar os negócios na cidade.

“Esse incentivo e fomento aos novos negócios é fundamental. Isso faz a nossa economia crescer. Temos diversos exemplos de sucesso na cidade, que começaram pequenos e hoje têm crescido cada vez mais. Estimular isso, mostrar o que deu certo, é muito importante”, destaca o secretário de Desenvolvimento, Marcelo Fiorini.

As inscrições para a 2° Feira Municipal do Jovem Empreendedor podem ser feitas até o dia 22.04, e o concurso será realizado no dia 27.04, sábado, das 13h às 15h, na Casa dos Conselhos. Os jovens participantes devem possuir de 15 a 29 anos, e podem ter empresas já registradas ou apenas projetos. Ao fim da feira, as três melhores ideias serão premiadas com dinheiro, e com o Troféu Municipal do Jovem Empreendedor. O primeiro lugar ainda receberá uma mentoria empresarial no valor de R$ 1.120,00. Para mais informações sobre as inscrições e sobre a Semana, pode-se procurar a Coordenadoria da Juventude pelo telefone (24) 98845-2056, também disponível via WhatsApp, ou pelo e-mail coordenadoriajuventude@petropolis.rj.gov.br.


Confira a programação da Semana do Jovem Empreendedor:

Quarta-feira (24/04) às 15H
Palácio Quitandinha (Av. Joaquim Rolla, 2 – Quitandinha)
- Cerimônia de abertura
1° Palestra –Repense & Reinvente & Seja Humano & Mude o Mundo!, com Paulo Siqueira, executivo sênior de uma das maiores empresas de consultoria do mundo - Accenture, e especialista em gestão estratégica de grandes empresas.

Quinta-feira (25/04) às 18H
- Universidade Estácio de Sá (Rua Bingen, 50 – Bingen)
Case de sucesso da 1º Feira do Jovem Empreendedor: Marcos Copari
Palestra: Start- Início ao empreendedorismo, com Amanda Eloi (Fundadora e Coordenadora Geral do CEU - Ciclo Empreendedor Universitário). 

Sexta – Feira (26/04) às 10H
- Cefet (Rua do Imperador, 971 – Centro)
Case de sucesso da 1º Feira do Jovem Empreendedor: Rochele Almeida
Palestra: A importância de elaborar um Pitch Empreendedor, como Paulo César Andrade
Pitchna prática- Primeiros passos para montar um negócio na prática, com Roberta Dalvo

Sábado (27/04) - Encerramento
Auditório da Casa dos Conselhos (AvenidaKoeler, 260 – Centro)

09h às 12h
1° Palestra: O caminho que dá certo, com a Ganhadora da 1° Feira do Jovem Empreendedor, Isabella Carvalho - Bella’s Confeitaria
2° Palestra: posicionamento nas redes sociais, com Isabel Ferraro, Especialista em Planejamento estratégico, Comunicação Corporativa e Mídia Sociais

13h às 15h
2°Feira Municipal do Jovem empreendedor - Apresentação de projetos e empresas de jovens do município.