FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 23 de abril de 2019

Palestra sobre Estágios Progressivos da Meditação


Qual é o propósito da meditação e como ela pode transformar a maneira como vivenciamos a nós mesmos e o mundo ao nosso redor? A prática da meditação tem sido usada há milhares de anos como um método para alcançar o despertar, um estado de felicidade que é livre do sofrimento. O verdadeiro significado da meditação é familiarizar-se com a nossa mente e com nossos estados emocionais. O que precisamos para começar neste caminho? Venha aprender sobre a meditação como uma forma de acalmar a mente e como um método para entender o propósito de nossas vidas.

Esta é uma grande oportunidade para conhecer um estudioso budista e mestre de meditação e aprender sobre o Budismo. O que significa ser budista? É uma religião ou um estilo de vida? Todas as pessoas podem ser budistas? Como aprendemos? O que a meditação tem a ver com o Budismo? Traga suas próprias perguntas e compareça para aprender e descobrir o valor dessa tradição para nossa cultura atual.

Além da palestra da próxima quarta no Palácio de Cristal, às 19h30, com contribuição voluntária, o Acharya Lhakpa Tsering também estará no Projeto Meditação para Todos nos jardins do Museu Imperial, no sábado, às 10h, com o tema: Corpo, Respiração e Mente. Condução de Miguel Berredo. Mais um encontro de celebração dos 4 anos do projeto de meditação que visa facilitar o acesso das pessoas à prática da meditação e já beneficiou milhares de pessoas em Petrópolis. O tema trará a relação de corpo, mente, emoções e respiração e repercussão nos nossos corpos sutis. Aberto a todos.

Acharya Lhakpa Tshering nasceu no Vale Dagana no sul do Butão. Começou a vida monástica em 1986, com a idade de 12 anos. Depois de completar seus estudos em 2002, ele recebeu o título de Acharya, ou Mestre dos Estudos Budistas. Em 2006 Acharya Lhakpa se mudou para Nalanda West em Seattle, Washington onde começou a se familiarizar com a cultura ocidental e a continuar a auxiliar os centros de meditação e estudo e seus estudantes. Acharya Lhakpa Tsering é um professor residente em Nalanda West e professor visitante dos centros Nalandabodhi dos Estados Unidos e Cidade do México, e reside atualmente em New York.

Serviço:

Palestra: Estágios Progressivos da Meditação - Meditação Passo a Passo 
Local: Palácio de Cristal - Petrópolis
Dia: quarta-feira dia 24 abril 
Horário: 19h30