Empresas expositoras do Smart City Expo Curitiba oferecem soluções para prefeituras de todo o Brasil em mais de 100 reuniões
Organizados pelo World Trade Center Curitiba, os ‘matchmakings’ permitiram que os expositores realizassem networking com clientes e investidores estratégicos
Organizados pelo World Trade Center Curitiba, os ‘matchmakings’ permitiram que os expositores realizassem networking com clientes e investidores estratégicos
Uma solução urbana inteligente criada por uma empresa, como dispositivos para economia de energia ou sistemas de mobilidade compartilhados, pode ser exatamente o que outra empresa ou a prefeitura de uma cidade está procurando. A fim de facilitar essas conexões durante o Smart City Expo Curitiba 2019, o World Trade Center Curitiba (WTC Curitiba) organizou várias rodadas de ‘matchmakings’, reuniões que permitiram aos expositores do evento realizar networking com clientes e investidores estratégicos.
Por meio dos matchmakings, todas as empresas patrocinadoras da feira — que foi realizada nos dias 21 e 22 março — participaram de reuniões e encontros qualificados com potenciais parceiros, incluindo outras empresas expositoras, públicas e privadas, e prefeituras de 85 cidades presentes no evento.
WTC Curitiba no Smart City Expo. Foto: Cathedral Picture
“Com essas rodadas, ajudamos as empresas e governos a se conectarem no Smart City Expo Curitiba. Esse é justamente nosso foco: auxiliar os associados e o ambiente em que estamos a gerar negócios. Essa é a tangibilidade que a gente traz para a cidade e para os empresários. Fazemos as conexões em âmbito local, mas também mundialmente, a partir dos 330 WTC que existem em 90 países”, afirma Josias Cordeiro da Silva, CEO e presidente regional do WTC em Curitiba, Joinville e Porto Alegre.
Reuniões qualificadas
Ao fechar a participação no evento, as empresas forneceram os perfis de companhias com as quais gostariam de ter contato e que poderiam ser potenciais compradores de seus serviços. Executivos e representantes das empresas com esse perfil foram selecionados pelos executivos do WTC Curitiba e tiveram a chance de conhecer as soluções e projetos exibidos pelos expositores, além de fazer reuniões para discutir e fechar negócios.
“Foram realizadas mais de 100 reuniões nos dois dias de feira. O objetivo foi gerar valor agregado para os participantes do evento e empresas envolvidas. O diferencial é que levamos aqueles que são interessados nas soluções expostas na feira e colocamos compradores e vendedores em contato”, destaca Rômulo Augusto Russo, diretor de negócios internacionais do WTC responsável por intermediar os matchmakings.
Facilidade para as empresas
A Dataprom, empresa que oferece soluções inteligentes para mobilidade urbana, foi um dos parceiros do Smart City Expo Curitiba que se beneficiou da oportunidade. “Os matchmakings possibilitaram a ampliação dos nossos negócios nacionais. Nós nos reunimos com representantes de cerca de 10 prefeituras, e com todas fizemos conexões para visitas futuras em que discutiremos as necessidades especificas de cada uma”, conta Reinaldo José de Oliveira, representante comercial da Dataprom.
Oliveira afirmou, ainda, que vai há muitos anos a eventos, mas essa foi a primeira vez em que viu a preocupação com a organização de reuniões desse tipo por parte dos organizadores. “Isso agrega valor ao Smart City Expo Curitiba”, salienta.