FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 29 de abril de 2019

Seminário discute Reforma da Previdência e crescimento econômico

A Reforma da Previdência é considerada como a principal medida para estimular o crescimento econômico no Brasil. Para discutir o assunto, a Escola de Economia de São Paulo (FGV EESP) recebe autoridades e especialistas no assunto no próximo dia 10 de maio, a partir das 9h, para o Seminário “Reforma da Previdência e Crescimento Econômico”. O evento será realizado no auditório FGV EESP (Rua Itapeva, 474. Bela Vista, São Paulo/SP).
O debate, promovido pelo Centro Macro Brasil, vai reunir economistas e cientistas políticos para analisar os primeiros meses do novo Governo, focado no impacto da eventual aprovação da reforma da previdência na performance macroeconômica do país. A abertura será realizada pelo secretário Nacional de Política Econômica, Adolfo Sachsida, que vai discorrer sobre as políticas públicas e seu impacto no crescimento econômicos. Em seguida, um debate sobre a reforma da previdência e os impactos na economia será conduzido pelo professor Marcelo Kfoury (FGV EESP).
Nesse debate, o economista Carlos Kawall (Banco Safra e FGV EESP) trará uma visão sobre o cenário econômico e os desdobramentos da aprovação da reforma, discutindo se essa é uma condição necessária ou suficiente para impulsionarmos o crescimento, além disso quais serão os próximos passos no setor fiscal. Já Rodrigo Azevedo (Ibiúna Investimentos) analisará qual será a reação dos mercados à reforma aprovada e os novos passos da política monetária, além um panorama sobre a economia internacional e uma análise do humor dos investidores estrangeiros com o Brasil. Por fim, o cientista político Carlos Melo (Insper) discorrerá sobre a dificuldade de articulação política e os riscos que isso traz para a agenda de reformas.
Para mais informações, acesse o site.