FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

XXIV SIMPÓSIO DE PLANTAS MEDICINAIS DO BRASIL

cropped-spmb-fundo.jpg
O Simpósio de Plantas Medicinais do Brasil, vinculado à Sociedade Brasileira de Plantas Medicinais, acontecerá em 2016 em Belo Horizonte. O evento terá como tema principal a necessidade urgente de aproveitamento adequado e conservação das plantas medicinais brasileiras, especialmente as Ameríndias. No evento serão comemorados os 200 anos da chegada ao Brasil do naturalista francês Auguste de Saint-Hilaire.

Convidados de diferentes Instituições, nacionais e estrangeiras, apresentarão/ discutirão aspectos relacionados à história natural, saúde pública, etnobotânica, etnofarmacologia, fitoquímica, biotecnologia, cultivo e melhoramento, controle de qualidade, desenvolvimento tecnológico, entre outras áreas de investigação, em conferências e mesas redondas. Haverá também minicursos, lançamento de livros e de selo comemorativo.

O Evento está sendo organizado pelo Centro Especializado em Plantas Aromáticas, Medicinais e Tóxicas (CEPLAMT), o Departamento de Química e a Faculdade de Farmácia da UFMG, com a colaboração de pesquisadores de outras várias Instituições Mineiras (UFV, UFVJM, UFOP, UFSJ, UFU e UFJF).

De 21 a 24 de Setembro de 2016

Minascentro – Belo Horizonte