FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 1 de junho de 2017

FGV Energia reúne grandes players do setor de Óleo e Gás nos EUA

A FGV Energia promoveu um grande encontro entre os diferentes setores da indústria de óleo e gás em Houston, nos EUA. O evento foi realizado na Rice University, e ocorreu em paralelo a Offshore Technology Conference (OTC), com objetivo de fomentar parcerias e discussões para criação de um novo ambiente de negócios.
O evento reuniu importantes atores mundiais da indústria de petróleo, gás e energia em um ambiente onde estiveram integrados players, cadeia de fornecedores, entidades governamentais – com destaque para a participação do ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho –, entidades de fomento, centros de pesquisa, agências de desenvolvimento e delegações internacionais trazidas pelos consulados.
O encontro organizado pela FGV Energia, denominado “Churrasco dos Brasileiros”, teve como propósito contribuir com a retomada da indústria nacional de óleo e gás (O&G) e destacar o Brasil como importante hub para investimento mundial. No total, cerca de 250 participantes da indústria de O&G participaram do evento entre elas, autoridades governamentais e diretoria das principais petroleiras do setor.
A organização do evento contou com o patrocínio das empresas American Airlines, Faveret l Lampert Advogados, Total, Vieira Resende Advogados, Delta Airlines, Petrorio, Sproule e Oceânica. A FGV Energia contou ainda com o Apoio Institucional do Ministério de Minas e Energia, Agência Nacional do Petróleo, Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), do Consulado Geral do Brasil em Houston e do US Commercial Service in Rio.