FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

II Workshop sobre Pesquisa em Favelas


Será realizado nos dias 15 e 16 de setembro o II Workshop de Pesquisa em Favelas, na sede do BNDES. O objetivo é promover o diálogo entre gestores de políticas públicas, acadêmicos, lideranças comunitárias e moradores de favelas a respeito das vias de inclusão destas comunidades, além de discutir e propor  projetos de pesquisa que apontem para uma cidade mais integrada, mais sustentável e mais próspera.


As duas sessões da manhã contêm painéis nos seguintes temas:
[15 Setembro] Cidadania e estratégias urbanas para a mobilização da comunidade, políticas públicas para economia das favelas, e políticas de segurança na cidade;
[16 Setembro] Propostas para cidades sustentáveis, e projetos culturais e integração urbana.


Nas sessões da tarde dos mesmos dias, pequenos grupos discutirão como construir os projetos de pesquisa e outras iniciativas que conduzam à integração e à prosperidade das comunidades.


A presença deverá ser confirmada através do e-mail projetofavelas@gmail.com , informando se participará em ambos os dias, ou apenas no dia 15 ou 16 de setembro.


O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) se localiza na Av. República do Chile, 100, no Centro do Rio.