FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Terceira Conferência de Logística Brasil-Alemanha


As dificuldades encontradas pelos grupos de ajuda humanitária serão debatidas hoje durante a 3ª Conferência de Logística Brasil-Alemanha, que também trará muitas outras questões acerca do planejamento e da infraestrutura envolvidas em grandes eventos, como a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, além de discutir os caminhos para se planejar a logística portuária. O evento ocorre no Hotel Sofitel, no Rio de Janeiro.

A divisão da conferência separou os debates em três frentes diferentes, de acordo com suas respectivas áreas de atuação. O painel mais voltado para as empresas de logística de transporte, importação e exportação ficou com o nome de “Desenvolvimento da Infraestrutura Portuária Brasileira – Demandas no Interior e Multimodalidade”, enquanto a sessão voltada para os grandes acontecimentos da cidade foi chamada de “Mega Eventos – Demanda de Infraestrutura e os Desafios Logísticos”.
Além dos encontros voltados para a logística de empresas, há um terceiro painel voltado para a discussão do planejamento acerca da ajuda humanitária, o “Logística Humanitária – Desafio do Abastecimento Básico”, que contará com a participação do Vice Governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando de Souza Pezão; da Professora no Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas, da Universidade Federal de Santa Catarina e de Marianna Knirsch, da Cruz Vermelha da América Latina.

Segundo Mário Mendonça, Presidente do Grupo de Trabalho de Logística da AHK Rio, já existe uma cooperação econômica estreita entre os dois países. “Mas, em função dos próximos eventos esportivos, a troca de experiências e know-how será intensa e de grande valia”, diz Mendonça.