FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 24 de setembro de 2011

Seminário Estadual do Prêmio ODM



Belo Horizonte irá sediar o Seminário Estadual de lançamento da 4ª Edição do Prêmio ODM Brasil, no dia 27 de setembro de 2011, no Centro Cultural Nansen Araújo, na rua Padre Marinho, nº 60 , bairro Santa Efigênia, no horário das 9 às 18 horas (confira a programação, clique aqui), em uma promoção do Núcleo Nós Podemos Minas. Na oportunidade, será lançado o 4º Premio dos Objetivos do Milênio. Será um encontro marcado pela troca de experiências relevantes relacionadas aos ODM.

As inscrições para o seminário mineiro estão sendo realizadas por meio eletrônico e devem ser realizadas no link à direita.

O objetivo do Prêmio é valorizar e reconhecer publicamente práticas sociais desenvolvidas por prefeituras e organizações da sociedade civil que contribuam com o alcance as metas do milênio. As metas foram estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU), no ano 2000, com o apoio de 191 nações, e ficaram conhecidas como Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).
O Prêmio é uma iniciativa pioneira no mundo e foi proposto pelo Governo Federal, conta com o apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e de um conjunto de empresas e associações do setor privado.
Criado para estimular as iniciativas de prefeituras, empresas e organizações da sociedade civil a contribuírem para o alcance dos Objetivos do Milênio, o Prêmio ODM Brasil tem em sua história três edições.
Em Minas, há três anos foi criado o Núcleo “Nós Podemos Minas”, que reúne prefeituras (como as de Belo Horizonte e Contagem), organizações do terceiro setor e ONGs (como o sistema Fiemg, Amas e Rede Mineira da Cidadania), empresas e o Governo do Estado.
Seminários regionais são realizados em todos estados brasileiros. Assim como ocorreu na terceira edição do Prêmio, está havendo uma rodada de eventos de lançamento do prêmio por todos os estados desde o mês de agosto.
As inscrições para o Prêmio estão abertas de 1º agosto a 31 de outubro. Já as práticas premiadas serão conhecidas em 2012. Realizado desde 2005, o Prêmio ODM Brasil foi proposto durante a Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade para incentivar ações, programas e projetos de prefeituras e organizações públicas ou privadas que contribuam para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) no Brasil.