FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 17 de abril de 2018

Aula Magna – Adolfo Pérez Esquivel – Prêmio Nobel da Paz

O ganhador do Prêmio Nobel da Paz, Adolfo Pérez Esquivel, ministrará a aula magna do ano letivo de 2018 da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O ativista argentino tratará do tema Universidade e Direitos Humanos, no dia 18/4, às 10h30, no auditório Rodolpho Paulo Rocco (Quinhentão), no Centro de Ciências da Saúde (CCS), na Cidade Universitária.
De acordo com o reitor da UFRJ, Roberto Leher, a escolha de Esquivel para a aula que abre oficialmente o semestre letivo se deve ao contexto de ameaça aos direitos humanos no país.
“A universidade pública é um espaço de livre produção de conhecimento e de formação humana em um ambiente de plena liberdade e, por isso, vigorosamente comprometida com os direitos humanos fundamentais. Neste contexto de grandes ameaças a tais direitos, a honrosa aula magna é um gesto acadêmico, ético e político em prol do futuro da democracia em nosso país”, afirma o reitor.
A Reitoria convida a comunidade acadêmica e toda a sociedade civil, em especial as entidades democráticas, para comparecerem à aula.
Serviço
Aula Magna da UFRJ – 2018
Tema: Direitos Humanos e Universidade
Convidado: Adolfo Pérez Esquivel – Prêmio Nobel da Paz
Local: auditório Rodolpho Paulo Rocco (Quinhentão), Centro de Ciências da Saúde, Cidade Universitária (Ilha do Fundão)
Horário: 10h30