FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

domingo, 15 de abril de 2018

Terceiro volume da obra Teoria do Estado Regulador é lançado pela FGV Direito Rio

Sérgio Guerra, diretor da FGV Direito Rio e professor de Direito Administrativo, é o organizador da obra “Teoria do Estado Regulador-Volume III”, que apresenta grande parte da produção acadêmica, estudos e discussões que ocorreram durante as aulas no Programa de Mestrado em Direito da Regulação.
Completando a trilogia das pesquisas e trabalhos publicados nos volumes I e II, em 2015 e 2016, respectivamente, o terceiro volume do livro “Teoria do Estado Regulador” foi lançado em março pela Editora Juruá. Ele possui uma perspectiva crítica sobre as principais temáticas relacionadas à função estatal de intervenção regulatória, econômica e social. A obra aborda, além de seus impactos, as experiências regulatórias no Brasil e no exterior.
O principal objetivo da publicação de 456 páginas, composta por artigos de diversos autores, é investigar, do ponto de vista jurídico, tópicos como a evolução da atuação do Estado brasileiro e características de viés regulador, evidenciando seus fundamentos, atribuições, características e funções.
Para mais informações sobre o livro, acesse o site.