FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 21 de abril de 2018

Seminário debate questões de gênero

O ciclo de seminários Temas Contemporâneos, promovido pela FGV EPGE - Escola Brasileira de Economia e Finanças, traz para a pauta o debate sobre “Questões de gênero no Direito e na Economia”. O evento acontece no dia 24 de abril, terça-feira, às 14h, no auditório da sede da FGV, no Rio. O objetivo é discutir o cenário de desigualdade de gênero e os importantes temas que devem entrar na agenda de desenvolvimento do Brasil que promovam a inclusão das mulheres.
A professora da Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio), Ligia Fabris, é uma das debatedoras. Ligia defendeu recentemente no Supremo Tribunal Federal (STF) a igualdade na destinação de recursos do Fundo Partidário para campanhas de homens e mulheres. Cecília Machado, professora da FGV EPGE que também compõe a mesa, é economista e possui pesquisas relacionadas ao tema, como a que aponta que apenas 50% das mulheres com a trajetória profissional estava fora do mercado de trabalho 12 meses após o início da licença maternidade. O evento terá como moderador o professor da FGV EPGE, José Gustavo Féres.
Estudantes, profissionais de áreas afins e pessoas interessadas podem se inscrever gratuitamente pelo site. O auditório da FGV fica na Praia de Botafogo, 190, Botafogo, 12º andar, no Rio de Janeiro.